Topo

Manchester United é eliminado com goleada por time da terceira divisão

26/08/2014 20h27

Redação Central, 26 ago (EFE).- Por essa, nem o mais pessimista torcedor do Manchester United esperava: apesar de ter entrado em campo nesta terça-feira com reservas e jogadores oriundos da base, o time foi goleado por 4 a 0 pelo modesto Milton Keynes Dons, da terceira divisão, e acabou eliminado da Copa da Liga Inglesa na segunda rodada do torneio.

Com a derrota, este é a terceiro resultado negativo do técnico holandês Louis Van Gaal no comando dos 'Diabos Vermelhos', depois do empate no último domingo contra o Sunderland e da derrota em casa para o Swansea, ambos pelo Campeonato Inglês.

O Milton Keynes Dons viveu uma noite mágica diante dos 26.969 espectadores que lotaram o MK Stadium no mesmo dia em que o Manchester anunciou oficialmente a contratação do argentino Di María.

Van Gaal escalou um time de reservas, já que os titulares atuaram no empate de domingo contra o Sunderland, e nomes como Rooney e Van Persie sequer foram relacionados para a partida. O volante brasileiro Anderson esteve entre os 11 titulares, junto com De Gea, Vermijl, James, Evans, Keane, Janko, Kagawa, 'Chicharito' Hernández, Welbeck e Powell.

Além disso, o ex-treinador da seleção holandesa promoveu no intervalo a estreia de Andreas Pereira, meia nascido na Bélgica e filho de brasileiros que atuou pela seleção sub-20 do Brasil, no lugar de Janko.

Will Grigg abriu o marcador para o time da terceira divisão aos 25 minutos de jogo, depois de aproveitar uma falha de Jonny Evans. O próprio Grigg ampliou no segundo tempo.

Benik Afobe, jogador que pertence ao Arsenal, substituiu Grigg e, poucos segundos depois de entrar em campo, fez 3 a 0, para delírio dos presentes nas arquibancadas do MK Stadium. O próprio Afobe fechou o caixão dos 'Diabos Vermelhos' ao fazer o quarto a seis minutos do fim do jogo.

O Manchester volta a campo neste fim de semana contra o Burnley, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês, e vai em busca de sua primeira vitória da temporada.

Além do United, outras equipes de elite foram eliminadas da Copa da Liga Inglesa, que é decidida em jogo único. Burnley e Leicester foram derrotados dentro de casa, ambos por 1 a 0, por Sheffield Wednesday e Shrewsbury Town, respectivamente. Já o West Ham caiu nos pênaltis diante do Sheffield United.

Entre as equipes da primeira divisão que avançaram, o Newcastle venceu o Gillingham por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Southampton passou pelo Millwall (2 a 0). Além disso, o Swansea bateu o Rotherham United (1 a 0), o Crystal Palace venceu o Walsall (3 a 0) e o West Bromwich precisou dos pênaltis (7 a 6) para eliminar o Oxford United.

Resultados da segunda rodada:.

Burnley 0 - SHEFFIELD WEDNESDAY 1.

Leicester 0 - SHREWSBURY TOWN 1.

Gillingham 0 - NEWCASTLE 1.

Millwall 0 - SOUTHAMPTON 2.

SWANSEA 1 - Rotherham United 0.

Walsall 0 - CRYSTAL PALACE 3.

MILTON KEYNES DONS 4 - Manchester United 0.

West Ham 1 - SHEFFIELD UNITED 1 (4-5 pen.).

WEST BROMWICH 1 - Oxford United 1 (7-6 pen.).

AFC BOURNEMOUTH 3 - Northampton Town 0.

Brentford 0 - FULHAM 1.

DERBY COUNTY 1 - Charlton Athletic 0.

Huddersfield Town 0 - NOTTINGHAM FOREST 2.

MIDDLESBROUGH 3 - Preston North 1.

NORWICH 3 - Crawley Town 1.

Port Vale 2 - CARDIFF CITY 3.

Scunthorpe United 0 - READING 1.

Watford 1 - DONCASTER ROVERS 2.

Swindon Town 2 - BRIGHTON & HOVE ALBION 4 (prorrogação).

Crewe Alexandra 2 - BOLTON WANDERERS 3 (prorrogação).

Confrontos desta quarta-feira:.

Aston Villa-Leyton Orient

Birmingham City-Sunderland

Bradford City-Leeds United

Burton Albion-Queens Park Rangers

Stoke City-Portsmouth.