Topo

Real Madrid pegará Liverpool, Basel e Ludogorets no grupo B da 'Champions'

28/08/2014 17h03

(Corrige quarto parágrafo).

Mônaco, 28 ago (EFE).- Atual e maior campeão continental, o Real Madrid enfrentará Liverpool, da Inglaterra, Basel, da Suíça, e o estreante Ludogorets, da Bulgária, no grupo B da Liga dos Campeões da Europa, de acordo com sorteio realizado nesta quinta-feira em Mônaco, que acabou marcado por certo equilíbrio.

Principal favorito, a equipe espanhola escapou de integrar chave com três ou até quatro rivais mais tradicionais, como aconteceu com outros cabeças de chave, como o Barcelona, que encarará no grupo F Paris Saint-Germain, Ajax e APOEL, do Chipre, e também como o Bayern de Munique, que faz parte da chave mais complicada desta fase.

Curiosamente, o time bávaro, campeão da temporada 2012/2013, reecontrará dois rivais que enfrentou nos grupos da temporada passada. Integrantes da chave E, os comandados de Josep Guardiola terão pela frente Manchester City, CSKA Moscou, e a Roma, que "toma" o lugar do tcheco Viktoria Plzen.

Vice-campeão da temporada passada, o Atlético de Madrid caiu no grupo A, em que pegará Juventus, Olympiacos e Malmö. Outro semifinalista em 2013/2014, o Chelsea, de Filipe Luís e Diego Costa, entre outros brasileiros, caiu no grupo G, com Schalke 04, Sporting, de Portugal, e Maribor, da Eslovênia.

Os demais grupos são o C, que tem Benfica, Zenit São Petersburgo, Bayer Leverkusen e Monaco, o D, integrado por Arsenal, Borussia Dortmund, Galatasaray e Anderlecht, e o H, composto por Porto, Shakhtar Donetsk, Athletic Bilbao e BATE Borisov, de Belarus.

A solenidade acabou sendo uma grande homenagem ao time 'blanco', com Iker Casillas, Fernando Hierro, Manuel Sanchís e Francisco Gento participando como responsáveis por sortear as bolinhas com os nomes dos clubes. O ex-atacante alemão Karl-Heinz Riedle, campeão do mundo em 1990, foi responsável pela "definição" dos grupos.

Outro que foi mencionado no evento, antes do início do sorteio das chaves, foi o português Eusebio, que morreu em janeiro deste ano, vítima de insuficiência cardíaca. O Pantera Negra foi campeão continental com o Benfica, na temporada 1961/1962.

Os primeiros jogos da fase de grupos desta edição da principal competição de clubes do Velho Continente acontecerão no dia 16 de setembro, uma terça-feira. O complemento da primeira rodada será disputado no dia seguinte. Esta etapa da Liga dos Campeões se encerra no dia 10 de dezembro.