Topo

Rodada quente tem United querendo paz e líderes buscando manter 100%

29/08/2014 13h12

Londres, 29 ago (EFE).- A terceira rodada do Campeonato Inglês terá início deste sábado com Chelsea, Manchester City, Tottenham buscando manter o aproveitamento de 100%, o Liverpool tentando se reabilitar de derrota em clássico e o Manchester United lutando para afastar qualquer indício de crise por série de resultados negativos.

A situação que mais atrai holofotes é justamente a dos Diabos Vermelhos, que abrirão a série de jogos neste sábado, encarando fora de casa o Burnley. Até agora, o time comandado por Louis Van Gaal só marcou um ponto, já que perdeu para o Swansea na estreia e empatou com o Sunderland.

A situação ficou complicada, no entanto, com a humilhante derrota sofrida nesta terça-feira para o Milton Keynes Dons, da terceira divisão, por 4 a 0, pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa. O jogo ofuscou a grande notícia do clube na semana, a contratação do argentino Ángel Di María.

O resultado não abalou a confiança de Van Gaal, que garantiu estar confiante no trabalho que está sendo realizado no Manchester United. O técnico, aliás, deu a entender que priorizará o Campeonato Inglês diante das copas nacionais que o clube disputa.

"Estamos indo passo a passo em nosso processo. Esse processo leva tempo. Estamos montando uma nova equipe e espero que possamos ter sucesso. Espero que fiquemos entre os quatro primeiros nesta temporada, e em seguida, o próximo passo será ser campeão", disse o técnico.

Neste sábado, o adversário pode ser o ideal para o Manchester United se reabilitar. O Burnley, que voltou à elite nesta temporada após cinco anos, foi derrotado duas vezes, perdendo para Chelsea e Swansea.

Quatro equipes venceram os dois compromissos até agora na competição. Na liderança aparece o Tottenham, pelo primeiro critério de desempate, o saldo de gols. A equipe do volante Paulinho, que virou reservas, mas participou bem da vitória sobre o AEL, do Chipre, pela Liga Europa, receberá o Liverpool, no domingo.

O ex-corintiano marcou um gol e deu assistência na vitória por 3 a 0 que colocou os 'Spurs' na fase de grupos da competição. Esse foi o primeiro passo do volante para tentar convencer o técnico Mauricio Pellegrino de que merece mais espaço no elenco.

Os 'Reds', por sua vez, tentarão se reabilitar a derrota sofrida para o Manchester City por 3 a 1, fora de casa. Com três pontos, a equipe deverá contar com Lucas Leiva e Philipe Coutinho, em duelo que ganhou importância pela necessidade de provar que o Liverpool poderá brigar novamente pelo título.

Vencedor nesta segunda-feira no confronto entre campeão e vice do ano passado, o Manchester City chegou aos seis pontos e quer manter o embalo neste sábado, quando receberá o Stoke City. O único desfalque do time será o atacante reserva Álvaro Negredo.

Uma das preocupações dos 'Citizens' nesta semana foi com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, barreira que o clube ainda tenta ultrapasasr pela priemira vez, após a injeção de dinheiro feita por investidores. O time azul de Manchester terá pela frente Bayern de Munique, Roma e CSKA Moscou.

"É um grupo parecido com o do ano passado. Muito difícil. Com Roma também no grupo é mais complicado, mas nós vamos jogar e tentar a classificação", disse o técnico chileno Manuel Pellegrini.

O Chelsea, que também venceu o dois jogos que disputou, terá pela frente neste sábado, fora de casa, o Everton. O grande problema para o técnico José Mourinho é quanto a presença do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se contundiu em treino nesta quarta-feira e é dúvida.

O jogo em Liverpool poderia marcar a estreia do atacante camaronês Samuel Eto'o pelos 'Tofees', justamente contra a ex-equipes. O técnico espanhol Roberto Martínez, no entanto, não confirmou a presença do jogador em campo, pelo pouco tempo de preparação com o restante da equipe.

Outra equipe que chegou aos seis pontos na segunda rodada, o surpreendente Swansea receberá o West Bromwich, no País de Gales. Já o Arsenal, que está com quatro pontos, fechará a rodada neste domingo, visitando o Leicester.

Confira a programação da terceira rodada do Campeonato Inglês.

Sábado.

Burnley - Manchester United.

Manchester City - Stoke City.

Newcastle - Crystal Palace.

Queens Park Rangers - Sunderland.

Swansea - West Bromwich.

West Ham - Southampton.

Everton - Chelsea.

Domingo.

Aston Villa - Hull City.

Tottenham - Liverpool.

Leicester - Arsenal.