Topo

Bayern empata com Schalke na estreia de Xabi Alonso; Leverkusen é líder

30/08/2014 17h06

Berlim, 30 ago (EFE).- Na estreia de Xabi Alonso, o Bayern de Munique empatou fora de casa com o Schalke 04, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Alemão, que teve o Bayer Leverkusen assumindo, de maneira provisória, a liderança, com a vitória sobre o Hertha Berlim por 4 a 2.

Anunciado oficialmente ontem, o volante contratado junto ao Real Madrid atuou como titular logo em sua estreia. E logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o espanhol viu Robert Lewandowski abrir o placar da partida. Na etapa complementar, aos 17, o alemão Benedikt Höwedes igualou o marcador.

O lance do gol dos anfitriões foi muito contestado, com os atletas do Bayern reclamando que o defensor campeão da Copa do Mundo tocou com o cotovelo na bola antes que ela entrasse, no que poderia ser configurado como irregularidade.

Xabi Alonso deixou o gramado aos 23 do segundo tempo, dando lugar a Pierre Hojbjerg. Em sua primeira partida, no entanto, o jogador já virou problema, pois deixou o gramado sentindo dores musculares.

Outro que entrou no decorrer da partida foi o zagueiro Dante, que substituiu Jérome Boateng. Já o único brasileiro do Schalke, o também zagueiro Felipe Santana, atuou até os 36 da etapa final, quando saiu para a entrada de Christian Fuchs.

Com o empate de hoje, o Bayern de Munique chegou aos quatro pontos em dois jogos disputados e está, provisoriamente, na quinta colocação. Os Azuis Reais, por outro lado, marcaram seu primeiro ponto no Alemão.

A liderança na tabela é do Bayer Leverkusen, que já havia batido fora de casa o Borussia Dortmund e hoje venceu com autoridade o Hertha Berlim por 4 a 2, dentro de seus domínios. Com o resultado, a equipe é a primeira - e única até aqui - a chegar aos seis pontos.

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados pelo zagueiro croata Tin Jedvaj, do Bayer Leverkusen, contra e a favor de sua equipe, nesta ordem. Já na etapa final Julian Schieber fez o segundo para o time da capital.

A virada do Leverkusen veio com gols de Emir Spahic, Julian Brandt e Karim Bellarabi.

O vice-líder do Alemão é o surpreendente Paderborn, recém-ascendido da segunda divisão, que hoje atropelou o Hamburgo por 3 a 0, fora de casa. Elias Kachunga, Mario Vrancic e Moritz Stoppelkamp marcaram na partida, levando os visitantes aos quatro pontos.

O Hoffenheim, por sua vez, poderia ter chegado aos seis pontos, mas cedeu empate fora de casa com o Werder Bremen em 1 a 1. Com o resultado, a equipe foi aos quatro pontos e está na terceira posição do campeonato.

O gol do time azul e branco foi anotado pelo meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, aos 19 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o volante espanhol Alejandro Galvez igualou o marcador.

Outro jogador brasileiro que balançou as redes hoje foi o zagueiro Naldo, que fez o primeiro do jogo entre Wolfsburg e Eintracht Frankfurt, que terminou empatado em 2 a 2. Ainda neste sábado, o Stuttgart perdeu em casa para o Colônia por 2 a 0.