Topo

Juventus e Roma começam vencendo no Campeonato Italiano

30/08/2014 18h45

Redação Central, 30 ago (EFE).- Campeã e vice da temporada passada, Juventus e Roma deram nova demonstração de força e estrearam com vitória neste sábado no Campeonato Italiano, superando respectivamente Chievo e Fiorentina

Primeira a entrar em campo, a equipe 'bianconera' contou com gol contra do zagueiro Cristiano Biraghi, logo aos 7 minutos da etapa inicial, para garantir o magro resultado positivo em Verona.

Sem Andrea Pirlo, que desfalacará a Juve por um mês por causa de uma lesão, o técnico Massimiliano Allegri apostou no jovem Kingsley Coman, meia francês de apenas 18 anos, que foi contratado recentemente junto ao Paris Saint-Germain.

A Roma do veterano Francesco Totti, que atuou por 70 minutos hoje até dar lugar a Alessandro Florenzi, venceu a Fiorentina por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Olímpico.

O meia belga Radja Nainggolan abriu o placar aos 28 da primeira etapa. O atacante marfinense Gervinho fez o segundo apenas aos 47 minutos do tempo complementar.

A Fiorentina foi a única das quatro equipes que participaram do dia inaugural do Campeonato Italiano a contar com jogador brasileiro. O goleiro Neto foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota 'viola'.