Topo

Manchester United confirma empréstimo de Chicharito ao Real Madrid

01/09/2014 11h09

Madri, 1 set (EFE).- Os 59 gols marcados por Javier Hernández 'Chicharito' em 154 jogos oficiais com o Manchester United fizeram com que os olhos fossem voltados ao atacante mexicano, que neste temporada foi emprestado para o Real Madrid por uma temporada após um acordo anunciado nesta segunda-feira por ambos os clubes a poucas horas do fechamento da janela de transferências.

'Chicharito', " é um atacante rápido e muito hábil, especialmente dentro da área, e além de ser efetivo no arremate com ambas as pernas, possui um bom jogo de cabeça", segundo anunciou o Real Madrid em seu site, amplia o leque de possibilidades do técnico italiano Carlo Ancelotti no ataque e recupera a competitividade pelo número '9', reservado ao francês Karim Benzema no ano passado.

Apesar de ter 26 anos, o mexicano aterrissa no estádio Santiago Bernabéu com a bagagem e a experiência de quatro anos na Inglaterra, onde chegou em 2010 procedente do Chivas de Guadalajara.

Com a seleção mexicana, com a qual foi campeão da Copa de Ouro da CONCACAF em 2011, a quarta contratação do Real Madrid para a temporada 2014/2015 soma 36 gols em 66 partidas.