Topo

Bautista diz que vai jogar a Davis para colocar a Espanha "onde deve estar"

03/09/2014 00h41

Nova York, 2 set (EFE).- O tenista espanhol Roberto Bautista disse nesta terça-feira que viajará ao Brasil para a eliminatória da Copa Davis disposto a colocar a Espanha "onde deve estar", após ser derrotado pelo suíço Roger Federer no US Open.

Bautista será o número um espanhol da equipe da Copa Davis que jogará a repescagem do Grupo Mundial, entre os dias 12 e 14 de setembro em São Paulo.

Junto a Marcel Granollers, Marc López e David Marrero, Bautista forma o quarteto de escolhidos anunciado nesta terça-feira pelo capitão Carlos Moyá.

Perante as baixas de Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo, Bautista admitiu que não esperava que fossem tantos, mas concordou com outros companheiros em que "a data é ruim" e representa um "sacrifício enorme".

"Estamos mais de um mês de viagem pelos Estados Unidos, amanhã volto para casa, fico um dia e depois vou ao Brasil, e depois é preciso ir para a Ásia. É muito difícil, mas vamos com muita vontade", acrescentou o jogador.

"É certo que estando lá sentirei a pressão de jogar a Davis, com certeza será um ambiente difícil, mas esperamos fazer o melhor possível e seguir adiante depois da repescagem", comentou.

Brasil e Espanha se enfrentarão pela primeira vez em 15 anos, com um saldo a favor dos espanhóis que derrotaram os brasileiros em cinco dos sete encontros anteriores.