Topo

Atual vice-campeão, Atlético de Madrid estreia na Liga com derrota na Grécia

16/09/2014 18h21

Piraeus (Grécia), 16 set (EFE).- Mesmo com o moral de quem disputou a final da última edição do torneio e ainda venceu o clássico com o Real Madrid no último sábado, o Atlético de Madrid estreou na Liga dos Campeões com derrota para o Olympiacos por 3 a 2 no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia.

Assim, o Atlético saiu atrás no grupo A da 'Champions', que teve ainda o triunfo da Juventus sobre o Malmö por 2 a 1 na Itália. A 'Velha Senhora' é a próxima adversária dos 'Colchoneros', em duelo que acontecerá na capital espanhola no próximo dia 1º.

O jogo em Pireus foi bastante movimentado, mas a equipe da casa sempre teve o controle do placar e abriu 2 a 0, com Masuaku e Afellay. Mandzukic descontou para o time madrilenho, mas Mitroglou marcou o terceiro do tricampeão grego. O Atlético ainda esboçou uma reação nos instantes finais, com gol de Griezmann, mas não obteve o empate.

No Olympiacos, os destaques foram os experientes Abidal e Afellay, ambos com passagem pelo Barcelona, e Mitroglou, que marcou quatro gols na última edição da Liga com a camisa do clube grego. Bastante modificado em relação à equipe vice-campeã há quatro meses, o Atlético teve seis titulares da derrota da final contra o Real Madrid.

Embora os visitantes sejam a equipe mais badalada no momento, foram os donos da casa que tiveram a iniciativa. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Mitroglou aproveitou cruzamento da direita e tocou tirando do goleiro Oblak, mas Miranda impediu que a bola entrasse.

Um minuto depois, porém, nem o zagueiro brasileiro nem ninguém impediu que o Olympiacos abrisse o placar. Depois do escanteio, Masuaku pegou a sobra na meia esquerda e bateu rasteiro de fora da área, no cantinho. Oblak pulou atrasado e não alcançou.

O Atlético respondeu com duas cabeçadas, de Mandzukic, aos 17 minutos, e de Gabi, aos 22. No entanto, as duas encobriram a meta do goleiro Roberto.

Mais eficiente, o time grego fez 2 a 0 aos 31 minutos, em bonita jogada coletiva. No contra-ataque, Rodríguez dominou na esquerda e tocou para o meio até Mitroglou, que deixou a bola passar. Ansaldi e Suárez se enrolaram, Afellay aproveitou e chutou por baixo de Oblak.

"Cascudo", o atual campeão espanhol não se abalou e diminuiu aos 38, em mais uma jogada aérea. Ansaldi se redimiu da falha anterior e alçou na área, Mandzukic apareceu nas costas da marcação e, de cabeça, acertou o canto direito, no contrapé do goleiro.

O Olympiacos não se limitou a defender no segundo tempo, mas quem atacava mais era o Atlético. Aos 15 minutos, Arda rolou para trás até Griezmann, que obrigou Roberto a fazer boa intervenção e desviar em escanteio. Dois minutos depois, o próprio atacante francês finalizou e parou mais uma vez no goleiro.

Os donos da casa então saíram da pressão da melhor forma possível: com gol. Aos 28, Kasami passou por Godín pela direita e cruzou até Mitroglou, que girou sobre a marcação de Miranda e finalizou de maneira precisa.

O Atlético não se entregava, e marcou o segundo aos 41 minutos. Koke entrou na área pela direita e levantou no segundo pau até Griezmann, que desviou para a rede. Entretanto, apesar do abafa do vice-campeão, o Olympiacos segurou o triunfo.

Ficha técnica:.

Olympiacos: Roberto; Elabdellaoui, Botía, Abidal e Masuaku; Maniatis, Milivojevic, Kasami e Afellay (N'Dynga); Domínguez (Fuster) e Mitroglou (Giannoulis). Técnico:

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Miranda, Godín e Ansaldi; Mario Suárez (Saúl), Gabi (Griezmann), Koke e Arda Turan; Raúl García (Cerci) e Mandzukic. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado pelos compatriotas Bertino Miranda e Paulo Soares.

Cartões amarelos: Domínguez e Maniatis (Olympiacos). Gabi, Koke, Saúl e Griezmann (Atlético de Madrid).

Gols: Masuaku, Afellay e Mitroglou (Olympiacos); Mandzukic e Griezmann (Atlético de Madrid).

Estádio: Georgios Karaiskakis, em Piraeus (Grécia).