Topo

"Brasileiro", Chelsea estreia na Liga dos Campeões encarando Schalke em crise

16/09/2014 15h49

Londres/Berlim, 16 set (EFE).- O Chelsea estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa recebendo o Schalke 04 no estádio Stamford Bridge, na primeira rodada do grupo G, que ainda conta com Maribor e Sporting, que duelarão na Eslovênia.

Cada vez mais, o técnico José Mourinho conta com sangue brasileiro para levantar a taça continental. Se os 'Blues' já tinham Ramires, Oscar e Willian - além de David Luiz, que foi para o Paris Saint-Germain -, chegaram Filipe Luís e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa.

O jogador nascido na cidade sergipana, mal chegou do Atlético de Madrid e já virou referência ofensiva. No Campeonato Inglês, em quatro jogos, Diego já marcou sete vezes. Três destes gols aconteceram no último fim de semana, quando o Chelsea bateu o Swansea por 4 a 2.

O problema para Mourinho é que deverá ser necessário preservar o atacante, que apresentou dores musculares no jogo contra a equipe galesa. O técnico português, contudo, não pode reclamar, já que o substituto imediato na posição de centroavante é o marfinense Didier Drogba.

Outra arma da equipe inglesa é a boa fase do meia Cesc Fàbregas, que logo nas primeiras partidas se mostrou entrosado com o restante do elenco, apresentando futebol em nível superior ao que desenvolveu, em média, durante a passagem no Barcelona. No Inglês, em quatro jogos, já deu seis assistências.

O Schalke, por sua vez, chega para o jogo em meio a um momento conturbado, já que ocupa a zona de repescagem do Campeonato Alemão. Isso significa que, se a competição acabasse agora, seria necessário duelar com o terceiro colocado da segunda divisão, para se manter na elite.

Para piorar, não faltam desfalques na defesa da equipe, pois os zagueiros Joel Matip e Felipe Santana estão vetados, assim como os laterais Sead Kolasinak e Atsuto Uchida. Outro defensor, o capitão Benedikt Höwedes é dúvida e não viajou para Londres, mas pode embarcar de última hora, caso se recupere de lesão.

As boas notícias são as confirmações de Julian Draxler e Klaas-Jan Huntelaar no elenco para a partida. Ambos deverão ser confirmados pelo técnico Jens Keller como titulares.

No outro jogo do grupo, o Sporting retornará à competição após seis temporada, jogando fora de casa contra o modesto Maribor, campeão esloveno. Dois brasileiros jogarão por cada equipe: o zagueiro Maurício e o lateral esquerdo Jefferson pelo time de Lisboa, além do zagueiro Arghus e o atacante Tavares pela equipe da casa.

Prováveis escalações.

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Filipe Luis; Matic, Fàbregas e Oscar; Hazard, Willian e Diego Costa (ou Drogba). Técnico: José Mourinho.

Schalke 04: Fährmann; Höger, Ayhan, Friedrich e Aogo; Boateng, Neustädter, Sam, Meyer e Draxler; e Huntelaar. Técnico: Jens Keller.

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia), auxiliado pelos compatriotas Tomislav Petrovic e Miro Grgic

Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).