Topo

Liverpool sofre muito, mas vence Ludogorets no retorno à Liga dos Campeões

16/09/2014 18h04

Liverpool (Inglaterra), 16 set (EFE).- O Liverpool sofreu muito no seu retorno à Liga dos Campeões da Europa, mas venceu nesta terça-feira o Ludogorets por 2 a 1, graças a gol de pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo por Steven Gerrard.

O jogo, disputado no estádio Anfield Road, foi o primeiro da equipe inglesa na competição depois de cinco anos. E o primeiro gol saiu apenas aos 37 minutos da etapa complementar, anotado pelo centroavante italiano Mario Balotelli.

O alívio virou drama aos 46, quando o meia-atacante espanhol Dani Abalo empatou, em contra-ataque fulminante do time búlgaro. Em seguida, o goleiro Milan Borjan cometeu pênalti no lateral-direito Javier Manquillo. Na cobrança, Gerrard mostrou toda sua categoria e balançou as redes.

Para retornar com pé direito à competição após cinco temporadas, o técnico Brendan Rodgers escalou os 'Reds' com vários jogadores com vocação de atacar, tanto é que Steven Gerrard era o homem mais recuado do meio. Philipe Coutinho começou jogando, enquanto Lucas Leiva iniciou a partida no banco.

O Ludogorets, por sua vez, entrou em campo com dois brasileiros, o lateral-direito Júnior Caiçara, ex-Santo André, e o meia-atacante Marcelinho, ex-São Caetano, Mogi Mirim e Bragantino. O meia Wanderson, ex-Portuguesa, ficou todo o jogo no banco.

Com o resultado, o Liverpool ocupa a vice-liderança do grupo B, com três pontos e um de saldo, contra três pontos e quatro de saldo do Real Madrid, que hoje goleou o Basel por 5 a 1, no estádio Santiago Bernabéu.

Na próxima rodada, no dia 1º de outubro, os dois primeiros colocados jogarão fora de casa. O atual dono do título europeu pega o Ludogorets, enquanto os 'Reds' encararão o campeão suíço.