Topo

Tévez quebra jejum e dá vitória à Juventus na estreia na Liga dos Campeões

16/09/2014 17h53

Turim, 16 set (EFE).- Mesmo diante de um adversário modesto, o Malmö, da Suécia, a Juventus não teve a estreia dos sonhos no grupo A da Liga dos Campeões nesta terça-feira, mas contou com dois gols de Carlos Tévez para vencer por 2 a 0 em Turim.

Tévez, que passou dos 1000 minutos sem marcar pela Champions, desjejuou balançando a rede logo duas vezes, ambas no segundo tempo, aos 16 e aos 45 minutos. A última vez em que ele havia balançado a rede pelo torneio havia sido em abril de 2009, defendendo o Manchester United, diante do Porto.

A Juve passou a falsa impressão de que teria vida fácil desde o começo ao desperdiçar grande oportunidade logo aos quatro minutos de bola rolando. Pogba teve espaço na ponta direita e cruzou rasteiro buscando Tévez, que não escorou por centímetros. Quatro minutos depois, Evra levantou e Llorente cabeceou para fora.

Depois disso, a equipe da casa até continuou tendo mais a bola, mas rodava de um lado para outro sem conseguir criar oportunidades mais claras. Ainda antes do intervalo, aos 43, Tévez colocou Lichtsteiner na cara do gol, mas o ala suíço pegou mal e mandou para fora.

Na etapa final, porém, a 'Velha Senhora' foi mais eficiente e construiu o placar favorável. Aos 16 minutos, Asamoah deu lindo passe de letra para o atacante argentino, que sozinho na frente do gol, não desperdiçou.

Tévez então tomou gols por fazer gol pela Liga dos Campeões e marcou o segundo da Juve, aos 45. Helander cometeu falta no camisa 10, que foi para a cobrança e chutou com categoria, no canto, para superar Ölsen.

A atual tricampeã italiana lidera o grupo A da 'Champions', superando o Olympiacos no saldo de gols. Em casa, a equipe grega derrotou o Atlético de Madrid por 3 a 2.