Topo

Carlos Queiroz renova contrato e fica na seleção do Irã até 2018

17/09/2014 15h14

Redação Central, 17 set (EFE).- O técnico português Carlos Queiroz renovou contrato até julho de 2018 e permanecerá à frente da seleção iraniana pelo menos até o final da Copa do Mundo da Rússia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela federação de futebol do país asiático (FFIRI).

Queiroz, de 61 anos, assumiu o cargo em abril de 2011 e tinha contrato até o final da Copa deste ano, em julho, no Brasil. A equipe foi a lanterna do grupo F, que tinha Argentina, Nigéria e Bósnia, com apenas um ponto.

Logo depois da eliminação o português manifestou o desejo de sair do cargo por, segundo ele, não ter respaldo da FFIRI. No entanto, após várias conversas, ele aceitou a oferta para continuar como técnico do Irã e assinar um novo contrato, que se prolongará, de acordo com a federação, "até a Copa da Rússia".

Queiroz, que dirigiu Portugal na Copa de 2010, tem agora como primeiro alvo a próxima Copa da Ásia, que será disputada em janeiro de 2015 na Ásia. O principal objetivo, porém, é obter a classificação para o próximo Mundial.