Topo

Brasil e Argentina voltarão a se reencontrar na Copa Davis após 35 anos

18/09/2014 13h54

Redação Central, 18 set (EFE).- Após 35 anos, Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar pelo Grupo Mundial da Copa Davis em 2015, conforme sorteio realizado nesta quinta-feira em Dubai, nos Emirados Árabes.

A equipe brasileira voltou à elite no último fim de semana, ao bater a Espanha na repescagem. Na próxima edição, o adversário será o vice-campeão das edições em 2006, 2008 e 2011, mas que neste ano também precisou lutar pela permanência no Grupo Mundial, em que superou Israel.

A última vez que os dois países duelaram nas Davis foi em 1980, com derrota do Brasil por 4 a 1, em disputa que aconteceu em São Paulo, pelo grupo continental.

Ainda no sorteio de hoje, ficou definido que os dois finalistas da edição 2014, França e Suíça, encararão no ano que vem Alemanha e Bélgica. Os franceses jogarão em casa, enquanto os suíços terão que visitar o rival.

As oitavas de final da próxima edição da Davis acontecerá entre 6 e 8 de março. As quartas estão calendarizadas para entre 17 e 19 de julho. As semifinais acontecerão entre 18 e 20 de setembro, e a final entre 27 e 29 de novembro.

Confira os confrontos das oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.

França - Alemanha.

Estados Unidos - Grã-Bretanha.

República Tcheca - Austrália.

Itália - Cazaquistão.

BRASIL - Argentina.

Croácia - Sérvia.

Japão - Canadá.

Bélgica - Suíça.