Topo

Com 100% de aproveitamento, Barça pega lanterna e tenta disparar no Espanhol

18/09/2014 14h17

Madri, 18 set (EFE).- Com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, o Barcelona tentará ampliar a sequência de vitórias neste fim de semana, contra o Levante, pela quarta rodada, em que o Atlético de Madrid recebe o Celta de Vigo, e o Real Madrid, decepção até o momento, tentará a recuperação diante do Deportivo La Coruña.

A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique viaja para o jogo no estádio Ciutat de Valência confiante na quarta vitória seguida. A missão pode ser complicada, porque apesar de ser o atual lanterna da competição, o Levante tirou dois pontos do Barcelona na temporada passada, com empate por 1 a 1.

Depois de promover nove mudanças na equipe durante o confronto contra o APOEL Nicosia pela Liga dos Campeões, o treinador espanhol pode poupar o craque argentino Lionel Messi e a jovem promessa Munir El Haddadi, titulares nas últimas quatro partidas.

O descanso faz parte da estratégia de rodízio do elenco, uma das apostas de Luis Enrique que, garantiu a manutenção para o restante da temporada, apesar de ter reconhecido que uma equipe menos alterada poderia ter atuado melhor na estreia da competição europeia, vencida por magro 1 a 0.

Mesmo com a situação ruim no Campeonato Espanhol, o lateral direito do Levante Pedro López aposta em um jogo duro contra o primeiro colocado na tabela.

"Vamos aguentar a queda de braço e conquistar algo frente à melhor equipe da Liga. Com a estatística na mão, jogamos bem em casa contra as equipes grandes", lembrou o jogador em entrevista coletiva.

Já o Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, quer esquecer a derrota contra o Olympiacos na competição continental vencendo o Celta de Vigo, quinto colocado na tabela, no sábado, no estádio Vicente Calderón.

O principal objetivo da equipe na rodada é não deixar o Barcelona fugir na liderança. Os 'colchoneros' tem sete pontos, dois a menos que o time azul-grená.

Para o jogo, o técnico Diego Simeone não poderá contar com o artilheiro croata Mario Mandzukic, que fez um dos gols na partida contra a equipe grega, mas acabou quebrando o nariz durante o confronto. Ele foi operado na manhã desta quinta-feira e deve ficar de fora por algumas semanas.

Se mantiver a opção dos primeiros jogos do Campeonato Espanhol, o treinador argentino deve escalar o goleiro espanhol Miguel Ángel Moyà como titular, deixando o esloveno Jan Oblak no banco.

O Real Madrid, por sua vez, viaja ao estádio Riazor com a obrigação de vencer o Deportivo La Coruña e se recuperar do início ruim na competição.

A equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti tem uma vitória e duas derrotas nas três rodadas disputadas até o momento, e ocupa só a 14ª posição. A diferença de seis pontos para o Barça, já preocupa, dado o equilíbrio na disputa pelo título nas temporadas passadas.

A expectativa é que haja repetição da boa atuação na vitória sobre o Basel por 5 a 1, na partida de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A novidade na equipe pode ser o lateral direito Daniel Carvajal, que ficou de fora do duelo com o campeão suíço, mas voltou a treinar durante a semana e deverá estar à disposição do treinador.

Dividindo a vice-liderança com o Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia entram em campo também querendo seguir invictos e próximos ao Barcelona na competição.

O Sevilla vai até o estádio El Arcángel no domingo, para enfrentar o Córdoba, que tem apenas dois pontos e ocupa o 18º lugar na tabela. Na segunda-feira, encerramento da quarta rodada, o Valencia encara o Getafe, 16º na classificação, no estádio Coliseum Alfonso Pérez.

Confira a programação da quarta rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Elche - Éibar.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Real Madrid.

Athletic Bilbao - Granada.

Atlético de Madrid - Celta de Vigo.

Espanyol - Málaga.

Domingo.

Real Sociedad - Almería.

Villarreal - Rayo Vallecano.

Córdoba - Sevilla.

Levante - Barcelona.

Segunda-feira.

Getafe-Valencia.