Topo

Milan e Juventus se enfrentam e colocam a prova início 100% no Italiano

18/09/2014 22h16

Roma, 19 set (EFE).- Igualados no topo da tabela do Campeonato Italiano 2014/2015 depois de terem vencido seus dois primeiros jogos no torneio, Milan e Juventus se enfrentarão neste sábado no estádio de San Siro e representarão um para o outro o primeiro grande desafio na temporada.

Fracassado na última edição da competição, em que sequer conseguiu uma das vagas europeias, o time 'rossonero' derrotou a Lazio por 3 a 1 e o Parma por 5 a 4 em uma partida emocionante no último domingo. Já a Juve bateu o Chievo e a Udinese, além de ter estreado na Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Malmö por 2 a 0.

O duelo será especial para os dois treinadores. Filippo Inzaghi, que dirige o Milan, enfrentará pela primeira vez como técnico a equipe pela qual jogou de 1997 a 2001. Já Massimiliano Allegri terá pela frente a equipe da qual foi demitido em janeiro deste ano.

A boa notícia para Inzaghi é a provável volta do atacante Stephan El Shaarawy, que foi desfalque contra o Parma devido a dores no joelho. O técnico faz mistério quanto ao aproveitamento ou não de outro homem de frente, o espanhol Fernando Torres, que pode estrear com a camisa 'rossonera'.

Na Juve, Inzaghi deve ter a volta do meia Arturo Vidal, que sentiu o joelho antes do amistoso entre Chile e México, há pouco menos de duas semanas, e não encarou a Udinese. Por outro lado, o zagueiro Andrea Barzagli e o volante Andrea Pirlo não poderão estar em campo.

A outra equipe que soma seis pontos no Italiano é a Roma, que está em estado de graça. Com dois gols do marfinense Gervinho e um do lateral Maicon, a equipe dirigida por Rudi García estreou na Liga dos Campeões vencendo o CSKA Moscou por 5 a 1 na última quarta-feira.

A sequência do bom momento pode acontecer no próximo domingo, quando os 'giallorossi' enfrentarão o Cagliari no Estádio Olímpico, palco da goleada do meio de semana. García, que já não vinha contando com os zagueiros Federico Balzaretti e Leandro Castán e o meia Kevin Strootman, entre outros, perdeu o meia-atacante Juan Iturbe, que também balançou a rede contra o CSKA.

Invicta, mas com quatro pontos, a Inter de Milão vem de goleada sobre o Sassuolo por 7 a 0, pelo campeonato nacional, e vitória sobre o Dnipro Dnipropetrovsk por 1 a 0, pela Liga Europa. No domingo, a próxima vítima poderá ser o Palermo, no campo do adversário.

Já o Napoli, que na rodada anterior foi surpreendido com uma derrota em casa para o Chievo, buscará a reabilitação diante da Udinese em Údine, também no domingo. O time dirigido por Rafa Benítez foi mais um a estrear vencendo em âmbito continental: fez 3 a 1 de virada sobre o Sparta Praga por 3 a 1 no San Paolo.

Programação da 3ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Cesena - Empoli.

Milan - Juventus.

Domingo.

Chievo - Parma.

Roma - Cagliari.

Genoa - Lazio.

Sassuolo - Sampdoria.

Atalanta - Fiorentina.

Udinese - Napoli.

Torino - Verona.

Palermo - Inter de Milão.