Topo

River e Independiente fazem confronto direto pela ponta na Argentina

18/09/2014 20h39

Buenos Aires, 18 set (EFE).- O River Plate, primeiro colocado, e o Independiente, terceiro, farão no próximo domingo um confronto direto pela liderança do Campeonato Argentino, numa disputa em que também está envolvido o Newell's Old Boys adversário do Racing na segunda-feira e dono da segunda posição.

Vivendo um começo de temporada fulminante em três frentes, o Argentino, a Copa da Argentina e a Copa Sul-Americana, o River já está invicto há 18 partidas oficiais e venceu as últimas sete. Com isso, a equipe de Buenos Aires soma 16 pontos, um a mais que o Newell's e que o adversário do duelo no estádio Monumental de Nuñez.

"Estamos mantendo essa contundência na hora de definir, e através disso continuamos vencendo", destacou o técnico do River, Marcelo Gallardo, nesta quarta-feira após a vitória sobre o Godoy Cruz por 2 a 0, que levou os 'Millonarios' às oitavas de final da Sul-Americana.

Pela frente, Gallardo e seus comandados terão um Independiente empolgado com a volta à elite. Depois de ter sofrido no calvário da segunda divisão, o 'Rei de Copas' perdeu apenas duas vezes após sete rodadas - para Estudiantes e Vélez Sarsfield - e alimenta o sonho de ser campeão nacional pela primeira vez em 12 anos.

A boa fase fase o time de Avellaneda não temer o adversário, campeão do Torneio Final no primeiro semestre. "Eles enfrentaram muitas equipes em formação. Vamos jogar para vencer o River. Nenhuma equipe o atacou como vamos atacar", declarou o treinador do Independiente, Jorge Almirón.

À espera de um empate no Monumental, o Newell's tentará fazer sua parte diante do Racing, nono colocado, no estádio Presidente Perón, na partida que fechará a oitava rodada. O time de Rosário mais uma vez vem brigando na parte de cima da tabela, e muito se deve á boa atuação da defesa, a segunda melhor do campeonato, com seis gols sofridos - o River sofreu apenas dois.

"Estamos capacitados para estar no lugar em que estamos, temos méritos mais que suficientes. A competência, temos que ter entre nós mesmos para que os objetivos continuem sendo alcançados", declarou o líder da defesa do Newell's, o experiente goleiro Oscar Ustari.

Em ascenção no torneio desde a contratação do técnico Rodolfo Arruabarrena, que ajudou a equipe a conquistar duas vitórias em dois jogos, o Boca Juniors visitará o Banfield no domingo. Os 'xeneizes' estão atualmente em décimo lugar, com nove pontos, enquanto o adversário aparece em 18º, com seis.

A rodada será marcada ainda por duas revanches. La Plata viverá o clássico entre Estudiantes e Gimnasia no sábado, quatro dias depois de os 'Pinchas' terem eliminado o rival da Sul-Americana. Na segunda-feira, o San Lorenzo visitará o Defensa y Justicia e tentará se vingar da surpreendente queda na Copa da Argentina na última quarta.

Programação da oitava rodada do Campeonato Argentino e classificação:.

Sexta-feira.

Quilmes - Lanús.

Sábado.

Estudiantes - Gimnasia La Plata.

Olimpo - Belgrano.

Vélez Sarsfield - Atlético Rafaela.

Domingo.

Godoy Cruz - Tigre.

Rosario Central - Arsenal de Sarandí.

River Plate - Independiente.

Banfield - Boca Juniors

Segunda-feira.

Defensia y Justicia - San Lorenzo.

Racing - Newell's Old Boys.