Topo

Bayern e Dortmund tropeçam, e novato Paderborn assume a ponta na Alemanha

20/09/2014 17h46

Berlim, 20 set (EFE).- Nem Bayern de Munique, que não passou de um empate com o Hamburgo, nem Borussia Dortmund, que perdeu para o Mainz 05 por 2 a 0; o líder do Campeonato Alemão é o Paderborn 07, que faz sua estreia na elite e neste sábado venceu o Hannover 96 por 2 a 0.

O Alemão começa bastante embolado. Faltando ainda duas partidas para que a quarta rodada seja encerrada, ambas marcadas para este domingo, quatro times somam oito pontos cada no topo da tabela, mas o "caçula" do torneio aparece acima de Mainz, Hoffenheim e Bayern devido ao saldo de gols.

Jogando em seus domínios, na Energieteam Arena, o Paderborn teve apenas 39% de posse de bola, mas mesmo assim conseguiu o resultado positivo. Kachunga fez 1 a 0 para o time anfitrião, aos 26 minutos do segundo tempo, e Stoppelkamp garantiu a vitória aos 48.

Atual bicampeão, o Bayern continua sem vencer fora de casa e desta vez ficou no 0 a 0 com o Hamburgo na Imtech Arena. Além do tropeço, a equipe do técnico Josep Guardiola voltou com outra notícia ruim para casa. O meia-atacante Arjen Robben, que seria titular pela primeira vez em quase um mês, sofreu uma lesão ainda durante o aquecimento e não pôde atuar.

Assim como o Hannover, o Dortmund também teve ampla vantagem na posse de bola (64% a 36%), mas perdeu por 2 a 0, sofrendo a segunda derrota na temporada, desta vez na Coface Arena. Okazaki e Ginter, contra, fizeram os gols do Mainz em dois contra-ataques bem armados.

O outro dos times a ter oito pontos, o Hoffenheim, foi mais um derrotado na posse (62% a 38%) e no número de finalizações (17 a 10), mas mesmo assim venceu o Stuttgart por 2 a 0 como visitante. Modeste e Elyounoussi balançaram a rede.