Topo

Liverpool perde a 3ª e 5 jogos pelo Inglês; Arsenal vence com gol de Welbeck

20/09/2014 16h19

Londres, 20 set (EFE).- O Liverpool continua sem encontrar o bom futebol da última temporada e somou neste sábado a terceira derrota em cinco jogos pelo Campeonato Inglês ao perder para o West Ham por 3 a 1, enquanto o Arsenal contou com o primeiro gol de Danny Welbeck pela equipe para bater o Aston Villa por 3 a 0.

O técnico Brendan Rodgers promoveu uma rotação nos 'Reds', que disputa o Inglês e a Liga dos Campeões, e deixou o meia Philipe Coutinho, da seleção brasileira, fora até do banco de reservas. A medida deu errado, e o atual vice-campeão mais uma vez não esteve bem em campo.

Com menos de dez minutos de partida no estádio Upton Park, em Londres, o West Ham já vencia por 2 a 0. Reid abriu o placar aos dois, e Diafra Sakho aumentou a vantagem aos sete, em bela finalização por cobertura.

Ainda no primeiro tempo, aos 26, Sterling diminuiu para o Liverpool, que até foi para cima, mas se mostrou pouco inspirado. Para confirmar a vitória, Amalfitano deixou o dele e fez 3 a 1 para os donos da casa, aos 43 minutos da etapa final.

Com mais esse revés, os 'Reds' ocupam a décima posição do Inglês, com seis pontos. Já o Villa vem aparece em oitavo lugar, com sete.

Invicto, o Arsenal, agora quarto colocado, saiu de uma sequência de três empates ao bater o Villa por 3 a 0 em Birmingham. Os três gols dos 'Gunners' foram marcados em um intervalo de cinco minutos na primeira etapa. Özil abriu o placar, Welbeck marcou pela primeira vez pelo time londrino aos 34, e Cissokho, contra, ampliou aos 36.

Num jogo entre surpresas do campeonato, o Southampton assumiu a vice-liderança ao vencer o Swansea, dono da quinta colocação, por 1 a 0 no campo do adversário. Wanyama foi quem fez o gol do jogo, aos 35 minutos da segunda etapa.