Topo

Impecável até agora, Barça coloca elenco a prova em rodada de meio de semana

22/09/2014 19h01

(Atualiza informações após encerramento da 4ª rodada).

Madri, 22 set (EFE).- Com uma campanha perfeita após quatro rodadas no Campeonato Espanhol, com quatro vitórias, o Barcelona terá que lidar com algumas modificações na equipe na partida contra o Málaga, fora de casa, na próxima quarta-feira, para manter os 100% de aproveitamento e a liderança no torneio.

O Barça não deu chance aos adversários até agora. Foram 11 gols marcados e nenhum sofrido. No último domingo, com Lionel Messi inspirado, a equipe catalã goleou o Levante por 5 a 0 no estádio Ciutat de Valéncia.

No entanto, em La Rosaleda, o time dirigido por Luis Enrique deverá ter mais dificuldades. Dois dos principais jogadores do elenco, o meia Ivan Rakitic, com uma lesão no pé esquerdo, e o atacante Neymar, com dores no tornozelo esquerdo, provavelmente desfalcarão o líder. Os dois se juntam ao zagueiro Thomas Vermaelen no departamento médico, enquanto o meia-atacante Rafinha vem fazendo trabalho específico.

O problema com o brasileiro pode frear o embalo da parceria entre ele e Messi, que vem sendo elogiada na Espanha. O argentino vem acumulando a função de goleador com a de garçom e já colocou os companheiros na cara do gol três vezes. No domingo, foi do camisa 10 o passe para Neymar abrir o placar.

O Real Madrid, por sua vez, vem fazendo um começo irregular e aparece apenas em sétimo lugar, com seis pontos, mas neste momento está no alto da gangorra. No sábado, o time aplicou sua maior goleada como visitante na história do Espanhol, fazendo 8 a 2 no Deportivo La Coruña no Riazor.

Nesta terça, a equipe madrilenha abrirá a quinta rodada em casa, contra o Elche. Apesar da sequência de jogos, o técnico Carlo Ancelotti não pretende poupar sua principal estrela, o atacante Cristiano Ronaldo, mesmo com a sequência de lesões que o astro teve na reta final da última temporada.

"Nesse momento Cristiano não precisa de descanso. Tem uma sequência muito boa, está com boas condições físicas e mentais. Precisamos dele ao máximo", disse o treinador italiano.

Outro que vem oscilando é o Atlético de Madrid, que no sábado empatou com o Celta de Vigo em 2 a 2 no Vicente Calderón. Os 'Colchoneros' estão em terceiro lugar, com oito pontos, e precisam bater o Almería como visitante na quarta para não ficar muito distante do Barcelona.

As únicas equipes com chances de ultrapassar o Barça já nesta rodada são o Sevilla, que faz seu melhor início de campeonato em 20 anos, e o Valencia, com dez pontos cada. A equipe do técnico Unai Emery jogará em casa contra a Real Sociedad, também na quarta, enquanto os comandados de Nuno Espírito Santo receberão o Córdoba na quinta.

Programação da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Terça-feira.

Real Madrid - Elche.

Celta de Vigo - Deportivo La Coruña.

Quarta-feira.

Rayo Vallecano - Athletic Bilbao.

Eibar - Villarreal.

Almería - Atlético de Madrid.

Málaga - Barcelona.

Granada - Levante.

Sevilla - Real Sociedad.

Quinta-feira.

Espanyol - Getafe.

Valencia - Córdoba.