Topo

Roma e Juventus tentam manter 100% na 4ª rodada do Campeonato Italiano

23/09/2014 12h53

Roma, 23 set (EFE).- Únicas equipes que alcançaram a terceira vitória no Campeonato Italiano na terceira rodada, Roma e Juventus tentarão manter o desempenho impecável neste meio de semana, jogando contra Parma e Cesena, respectivamente.

O time dos brasileiros Maicon e Leandro Castán - que não atuará por estar lesionado - está na ponta da tabela com nove pontos e saldo de gols positivo de cinco, um a mais que o rival de Turim. Nesta quarta-feira, o adversário da Roma será o Parma, fora de casa.

Já a Juventus receberá nesta quarta o Cesena, em partida que deverá marcar o retorno de Arturo Vidal ao time titular, depois de o jogador se reapresentar com problemas físicos de amistosos da seleção chilena. No sábado, o meia atuou por pouco mais de 14 minutos na vitória sobre o Milan por 1 a 0.

Além de 100% de aproveitamento na competição, Roma e Juve conquistaram vitória na Liga dos Campeões da Europa. O time da capital bateu o CSKA Moscou por 5 a 1, e a equipe de Turim derrotou o Malmö, da Suécia, por 2 a 0.

Na terceira colocação, o Verona torcerá por tropeços dos líderes, enquanto buscará superar o Genoa, em casa. O time, que na temporada passada já havia ido bem, ficando na 10ª colocação, está com sete pontos, e é um dos cinco invictos - além de Roma, Juventus, os outros são Inter de Milão e Sampdoria.

Um dos titulares absolutos do Verona, o goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos e São Bento, está confirmado para o jogo, assim como o veterano centroavante italiano Luca Toni, que marcou um gol até agora na competição.

A Inter de Milão, que venceu apenas um de três jogos, empatando outro dois, jogará em casa nesta quarta-feira com o Atalanta. O time 'nerazzurri' devera ir completo para o compromisso, contando inclusive com todos os brasileiros - Juan Jesus, Jonathan, Dodô e Hernanes - do elenco entre os titulares.

Quem tentará sair de situação complicada nesta quarta-feira é o Napoli, que tem apenas três pontos e é 15º colocado na tabela. O time do sul do país pegará o Palermo, que ainda não venceu e está perigosamento perto da zona de rebaixamento.

A quarta rodada do Italiano será aberta nesta terça-feira, com o confronto entre o vice-lanterna Empoli e o Milan, que tentará se reabilitar depois de perder o clássico para a Juventus no sábado. Com o resultado, os 'rossoneros' estão na quarta posição com seis pontos.

Confira a programação da quarta rodada do Campeonato Italiano.

Terça-feira.

Empoli - Milan.

Quarta-feira.

Cagliari - Torino.

Fiorentina - Sassuolo.

Verona - Genoa.

Inter de Milão - Atalanta.

Juventus - Cesena.

Napoli - Palermo.

Parma - Roma.

Sampdoria - Chievo.

Lazio - Udinese.