Topo

Chelsea busca 1ª vitória na 'Champions' contra Sporting; Schalke pega Maribor

29/09/2014 17h38

Lisboa/Londres, 29 set (EFE).- No grupo G da Liga das Campeões da Europa, em que a primeira rodada foi de empates, o Chelsea vai à Portugal nesta terça-feira para encarar o Sporting, enquanto o Schalke 04 buscará a confirmar boa fase em duelo com o modesto Maribor, da Eslovênia.

Na abertura da chave, os 'Blues' vacilaram em casa, ficando na igualdade com a equipe de Gelsenkirschen em 1 a 1. Já o time lisboeta ficou muito perto de terminar a rodada inicial na ponta, pois vencia o campeão esloveno, fora de casa, até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu empate.

Para o jogo, o técnico José Mourinho anunciou nesta segunda-feira que o Chelsea entrará em campo com seu principal atacante, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O ex-jogador do Atlético de Madrid sofre com fadiga muscular e chegou a ser dúvida.

"Diego será titular. Tenho a impressão que ele será convocado para defender a Espanha, e que a seleção também não terá em conta seu estado físico", disse o português, alfinetando Vicente del Bosque, que comanda a seleção campeã do mundo em 2010.

Recém-chegado ao time inglês, o goleador nascido na cidade sergipana de Lagarto mal chegou e já virou destaque, marcando oito gols em seis rodadas no Campeonato Inglês. Na partida contra o Schalke, no entanto, Diego foi preservado e começou no banco, atuando por apenas 16 minutos.

Assim como o Chelsea, o Sporting vai completo para o jogo, apostando suas fichas em Nani, que conhece bem o adversário desta segunda rodada da 'Champions', já que atuou por sete anos no Manchester United, clube detentor de seus direitos econômicos.

O meia-atacante português, aliás, foi o autor do gol no empate entre o time lisboeta e o Maribor, na Eslovênia. Além disso, o jogador formado nas categorias de base dos Leões, marcou na vitória sobre o Marítimo por 4 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Português.

O confronto ainda será recheado de brasileiros, já que o Chelsea contra com Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian - além de Diego Costa, que nasceu no país -, todos com chances de aparecer no time titular.

O Sporting, por sua vez, tem dois titulares absolutos do país pentacampeão mundial, o zagueiro Maurício e o lateral-esquerdo Jefferson, além do goleiro reserva Marcelo Boeck e dos jovens Wallyson, meia de 20 anos, e Matheus Pereira, atacante de 18 anos.

Simultaneamente ao duelo do estádio do Alvalade, Schalke e Maribor se enfrentam na Veltins Arena, no primeiro confronto entre os dois times em competições continentais. O time alemão pretende fazer prevalecer o fator mando de campo, para ficar em situação confortável na chave.

A equipe de Gelsenkirschen chega embalada para o jogo, após a vitória em cima do Borussia Dortmund por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Com relação a escalação deste sábado, o técnico Jens Keller "ganha" o meia-atacante Julian Draxler, que ficou fora do clássico por suspensão.

O Maribor, por sua vez, aposta todas as fichas na dupla de ataque formada por Tavares e Luka Zahovic, que juntos marcaram oito gols em 10 jogos pelo campeonato nacional. O primeiro, que é brasileiro, ainda fez o gol da classificação na última eliminatória antes da fase de grupos, na vitória sobre o Celtic por 1 a 0. O segundo, jovem esloveno de 18 anos, marcou contra o Sporting.

Prováveis escalações.

Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Sarr e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien e João Mário; Carrillo, Nani e Slimani. Técnico: Marco Silva.

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Ramires, Matic, Fàbregas, Hazard e Willian; Diego Costa. Técnico: José Mourinho.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha), auxiliado pelos compatrioatas Pau Cebrián Devís e Roberto Díaz Pérez del Palomar.

Estádio: Alvalade, em Lisboa (Portugal).