Topo

Após derrota, jogadores da seleção da Hungria compram ingressos para torcida

30/09/2014 15h23

Budapeste, 30 set (EFE).- A derrota para a Irlanda do Norte na estreia da Eurocopa 2016 fez com que os jogadores da seleção da Hungria tomassem uma atitude inusitada para atrair a torcida para o confronto contra a Romênia no próximo dia 11 de outubro: comprar e distribuir 1,2 mil ingressos aos torcedores.

"Depois da derrota decepcionante contra a Irlanda do Norte propusemos (aos jogadores) que pagassem os ingressos como um gesto", explicou nesta terça-feira à imprensa Marianna Molnár Tóth, uma das organizadoras da viagem dos torcedores húngaros à Bucareste, capital da Romênia.

Os ingressos para a segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa custaram 5.800 euros aos jogadores - cada um pagou 320 euros -, que pretendem com essa atitude assinar a paz com seus seguidores mais fiéis.

Após a derrota por 2 a 1 contra os norte-irlandeses, o técnico Attila Pintér foi demitido e substituído interinamente por Pál Dárdai, que assume o comando da seleção para as partidas contra Romênia, Ilhas Faroe e Finlândia.

A Hungria não se classifica para um torneio internacional desde a Copa do Mundo do México de 1986. Atualmente, a seleção húngara ocupa o 54º lugar no ranking da Fifa.