Topo

Arsenal recebe Galatasaray de olho na 1ª vitória; Dortmund visita Anderlecht

30/09/2014 14h56

Londres, 30 set (EFE).- Derrotado na primeira rodada pelo Borussia Dortmund, o Arsenal buscará reabilitação no grupo D da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, quando receberá o Galatasaray no Emirates Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), enquanto o vice-campeão alemão visitará o Anderlecht.

Os 'Gunners' sucumbiram no Signal Iduna Park e, em casa, nem podem pensar no desperdício de pontos. Além da pressão pela conquista dos três pontos, contudo, a equipe precisa superar os constantes problemas de lesão.

Sem o espanhol Mikel Arteta e o galês Aaron Ramsey, contundidos, o técnico Arsène Wenger ainda pode ficar sem outra importante peça do setor de criação, o meia-atacante inglês Jack Wilshere, que sente dores no tornozelo direito e pode ser poupado.

Com isso, o espanhol Santi Cazorla atuaria na armação de jogadas. A outra opção seria centralizar o alemão Mesut Özil, que constantemente tem reclamado por estar sendo utilizado no lado esquerdo do setor ofensivo do Arsenal.

O Galatasaray, dos brasileiros Alex Telles e Felipe Melo, também não começou bem a competição, empatando em casa com o Anderlecht em 1 a 1. E o resultado só não foi pior porque o centroavante Burak Yilmaz balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo, decretando a igualdade.

Para o jogo, o técnico Cesare Prandelli, ao contrário de Wenger, não tem jogadores vetados. A principal dúvida do comandante é entre escalar o meia suíço Blerim Dzemaili ou o atacante macedônio Goran Pandev, o que deixaria a equipe mais ofensiva.

Na Bélgica, o Borussia Dortmund poderá até disparar no grupo D, caso vença o Anderlecht e haja empate no duelo entre Arsenal e Galatasaray. A equipe alemã, contudo, precisa superar a derrota em clássico local para o Schalke 04 por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Alemão.

Para o jogo, Marco Reus e o armênio Henrihk Mhkitaryan ficarão de fora por lesão, e assim deverá ficar a cargo do japonês Shinji Kagawa, ser o condutor do setor ofensivo dos aurinegros. No comando de ataque, o colombiano Adrián Ramos e o italiano Ciro Immobile disputam posição.

No Anderlecht, que corre atrás do resultado positivo para entrar como intruso na briga pela classificação, a novidade é o retorno do goleiro belga Silvio Proto, que estava lesionado. O titular deverá reaparecer no lugar do jovem Davy Roef, de 20 anos.

Prováveis escalações.

Arsenal: Szczesny; Chambers, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Oxlade-Chamberlain, Flamini, Wilshere (ou Cazorla) e Ozil; Sanchéz e Welbeck. Técnico: Arsène Wenger.

Galatasaray: Muslera; Chedjou, Kaya, Zan e Alex Telles; Felipe Melo, Altintop, Inan, Dzemaili (ou Pandev) e Sneidjer; Yilmaz. Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Gianluca Cariolato e Alessandro Giallatini.

Estádio: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).