Topo

Cirurgia de ex-atacante Kempes foi bem-sucedida, afirma Valencia

30/09/2014 16h25

Valência (Espanha), 30 set (EFE).- Campeão mundial pela Argentina em 1978, o ex-atacante Mario Alberto Kempes, de 60 anos, foi submetido nesta terça-feira, nos Estados Unidos, a uma cirurgia no coração "bem-sucedida", de acordo com um comunicado oficial do Valencia, clube que mais defendeu na carreira e se tornou ídolo.

Kempes "permanecerá em repouso durante as próximas semanas e agradece, junto a sua família, pelas demonstrações de carinho e ânimo dos torcedores do Valencia e do futebol em geral durante esses dias", diz o comunicado.

"Tinha que operar a partir do quadril, e vinha postergando a operação. Até que decidi a fazê-la. Quando os médicos estavam fazendo os exames, viram as artérias estavam muito congestionadas, principalmente do lado direito", relatou na semana passada em entrevista à rádio Cadena 3.

A cirurgia consistia na implantação de três marca-passos. Segundo o atleta, "80% das artérias estavam congestionadas e os médicos não entendiam como era possível sobreviver assim".

"Os médicos acham que eu tinha que ter infartado em algum momento. Mas eu não sei o que é isso. Nunca senti nada", finalizou o ex-jogador.