Topo

Com estádio fechado, Bayern bate CSKA e obtém 2ª vitória na Liga dos Campeões

30/09/2014 15h00

Moscou, 30 set (EFE).- O Bayern de Munique voltou a jogar apenas para o gasto, mas superou fora de casa nesta terça-feira o CSKA Moscou por 1 a 0, alcançando assim sua segunda vitória no grupo E da Liga dos Campeões da Europa, que ainda hoje terá o duelo entre Manchester City e Roma na Inglaterra.

O gol foi anotado pelo atacante alemão Thomas Müller, aos 22 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O lance que decretou a vitória do atual campeão alemão surgiu de falta cometida na área pelo lateral-direito Mário Fernandes, convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão, em outubro.

Com o resultado, o time do zagueiro Dante e do lateral-direito Rafinha - o primeiro foi titular e o segundo entrou na etapa final -, chegou a seis pontos, já que havia vencido o Manchester City por 1 a 0 na rodada inicial da chave. Mais tarde, se a Roma superar o time inglês fora de casa, também alcançará 100% de aproveitamento.

O duelo desta terça-feira, disputado na Arena Khimki - já que o Estádio Luzhniki, em Moscou, está sendo reformado -, teve portões fechados para o público, já que o campeão russo foi punido pela reincidência de incidentes racistas provocados por torcedores.

Para o jogo, os dois times vieram com mudanças importantes. No CSKA, Dzagoev perdeu vaga no meio, e Tosic e Milanov ficaram com a responsabilidade de criar jogadas. No Bayern, Boateng foi poupado, e com isso Dante reapareceu entre os titulares. Outra novidade foi a presença de Benatia na linha defensiva.

Desde o primeiro minuto do duelo, a equipe bávara impôs seu ritmo de jogo, com muita posse de bola, movimentação entre os jogadores ofensivos e paciência extrema. Aos 21, veio a recompensa, quando Götze invadiu a área e foi derrubado por Mário Fernandes.

O árbitro escocês William Collum marcou a penalidade, que foi convertida com extrema categoria por Müller, que deslocou Akinfeev, para abrir o placar na Arena Khimki.

Pouco depois, o atacante alemão e o goleiro russo voltaram a "duelar". Aos 33, depois de se livrar da marcação, o camisa 25 soltou uma bomba da intermediária. Questionado pela insegurança, o camisa 1 deu um soco na bola e evitou o gol.

Três minutos depois, o CSKA ficou muito perto de empatar a partida, quando Musa venceu Benatia na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Neuer, que mostrou agilidade para tocar na bola e parar a finalização do nigeriano.

Ainda no primeiro tempo, Robben teve oportunidade clara aos 44, ao dominar na intermediária, fazer fila na zaga do do time russo, mas demorar para chutar. O holandês ainda tentou passar para Lewandowski, que bateu travado, para defesa de Akinfeev.

Depois do intervalo, o Bayern seguiu mais adiantado, enquanto o rival tentava ameaçar. Aos 2, Bernat até teve chance de ampliar, ao receber na área e bater à direita do gol do CSKA. Quatro minutos depois, Musa apareceu bem outra vez, mas Dante acabou cortando e salvou o time bávaro.

Depois dos dois lances, o jogo foi tomado pela monotonia, já que a equipe russa evitava se expôr, e o campeão alemão optava por trocar passes, gastando o maior tempo possível.

Aos 40, o suíço Shaqiri, que havia entrado um pouco antes no lugar de Götze, quebrou o ritmo lento do jogo e quase fez o segundo. O meia-atacante recebeu lançamento em profundidade de Lahm e tocou na saída de Akinfeev, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O lance foi o último de perigo do jogo.

Ficha técnica.

CSKA Moscou: Akinfeev; Mário Fernandes, Vasily Berezutskiy Ignashevich e Schennikov; Alexey Berezutskiy, Natkho (Doumbia), Tosic (Efremov) e Milanov; Eremenko e Musa. Técnico: Leonid Slutski.

Bayern de Munique: Neuer; Benatia, Dante e Alaba; Lahm, Xabi Alonso, Bernat e Müller; Robben (Rafinha), Götze (Shaqiri) e Lewandowski (Pizarro). Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelos compatriotas William Conquer e Graham Chambers.

Gol: Müller (Bayern de Munique).

Cartões amarelos: Eremenko (CSKA Moscou); Lahm e Benatia (Bayern de Munique).

Estádio: Arena Khimki, em Khimki (Rússia).