Topo

Michael Phelps é detido por dirigir alcoolizado

30/09/2014 15h50

Washington, 30 set (EFE).- Atleta olímpico mais vitorioso da história, o nadador americano Michael Phelps foi detido por dirigir alcoolizado na noite de segunda-feira em Baltimore, nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira a polícia de trânsito do estado de Maryland.

De acordo com as autoridades, o carro de Phelps, de 29 anos, era conduzido a 135 km/h em uma via cujo limite de velocidade era de 70 km/h. O atleta atravessava um túnel quando foi flagrado alternando faixas, inclusive na contramão.

O comunicado policial detalha que, no momento em que o Land Rover do campeão olímpico foi detido, o motorista "aparentava estar sob os efeitos do álcool".

"(Phelps) foi incapaz de realizar corretamente uma série de testes básicos de sobriedade", acrescentou o informativo.

Após o incidente, o atleta foi formalmente acusado e multado por excesso de velocidade e condução sob os efeitos do álcool, e posteriormente liberado.

Esta não é a primeira vez que o 22 vezes medalhista olímpico é parado pelas autoridades. Em 2004, foi detido com acusações similares de dirigir embriagado e sentenciado a permanecer 18 meses em liberdade provisória.

Em 2009, foi suspenso por três meses pela equipe olímpica americana depois da divulgação de uma foto que mostrava o nadador fumando maconha durante uma festa.

Michael Phelps anunciou a aposentadoria após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas retornou aos treinos em abril, possivelmente visando a competição no Rio de Janeiro, em 2016.