Topo

Mourinho admite que temeu pelo empate do Sporting

30/09/2014 19h28

Lisboa, 30 set (EFE).- Apesar da vitória sobre o Sporting por 1 a 0 fora de casa nesta terça-feira, pelo grupo G da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho considerou que o Chelsea não teve boa atuação no estádio José Alvalade e reconheceu que temeu que o adversário conseguisse o empate nos minutos finais.

"Foi um jogo perigoso para nós, pois tendo tanto o controle e tantas oportunidades, o 1 a 0 não mostrava, nem no intervalo, nem aos 15 minutos do segundo tempo, nem nunca, a verdade do jogo. O Sporting soube ser sólido e feliz e teve um goleiro que parou tudo. Soube se manter no jogo e, nos últimos minutos, o Marco (Silva, técnico do Sporting) soube arriscar muito bem. Se tivesse arriscado antes, teria sido ruim (para eles), porque teria facilitado para nós. Fez na parte final e tentou a sorte", analisou Mourinho.

"Eles conseguiram manter o resultado em aberto até o fim. Jogos assim podem terminar 4 a 0 ou 1 a 1. A diferença é que a equipe que tem a possibilidade de vencer com facilidade às vezes não sabe se colocar", completou o treinador do Chelsea.

Mourinho protagonizou uma das imagens mais marcantes da rodada da 'Champions'. Logo após o apito final, o técnico cumprimentou o goleiro do Sporting, Rui Patrício, para cumprimentar um jogador que, segundo ele, teve uma atuação brilhante. "Disse ele que ele queria estragar a noite", revelou.