Topo

Pressionado, Atlético de Madrid encara a invicta Juventus na 'Champions'

30/09/2014 15h40

Madri/Roma, 30 set (EFE).- Pressionado pela derrota para o Olympiacos na estreia da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid tenta se recuperar na competição nesta quarta-feira, mas enfrentará o adversário mais difícil do grupo A, a Juventus, líder do Campeonato Italiano e invicta na temporada 2014/2015.

Atual vice-campeão do torneio, o Atlético tentará usar da força de seu estádio, o Vicente Calderón, para superar a equipe italiana. Nos últimos 30 jogos em casa, incluindo seis pela 'Champions', os 'colchoneros' perderam apenas um.

O duelo é encarado como uma final no vestiário 'alvirrubro', mesmo que uma possível derrota não elimine as chances de classificação do Atlético para a próxima fase da competição. No entanto, a Juventus, se vencer, pode abrir grande vantagem na disputa pela primeira posição do grupo.

O técnico argentino Diego Simeone espera a recuperação do meia espanhol Gabi Fernández para definir o time. Ele levou uma forte pancada no tornozelo, mas sua presença entre os titulares não foi descartada pelo treinador em entrevista coletiva nesta terça.

Simeone tem dúvidas de quem será o substituto no ataque. O francês Antoine Griezmann é o favorito, mas o comandante pode optar pelo meia espanhol Saúl Níguez, mantendo a mesma formação que venceu o Sevilla por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante croata Mario Mandzukic, apesar da fratura no nariz, está praticamente confirmado entre os onze que vão começar a partida. Já o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira perdeu a disputa com o argentino Cristian Ansaldi, que deverá ser o titular.

O técnico argentino também garantiu que o goleiro Miguel Ángel Moyá defenderá a meta do Atlético contra os 'bianconeros', que marcaram 10 gols nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Italiano.

Além do amplo domínio na liga nacional, da qual é tricampeã, a Juventus iniciou com vitória sua campanha na 'Champions' após derrotar o Malmö por 2 a 0.

A principal aposta do técnico italiano Massimiliano Allegri para a partida é na sequência do bom momento do atacante argentino Carlos Tévez, que já tem seis gols na temporada, dois deles, inclusive, na estreia da Liga dos Campeões.

O treinador, no entanto, ainda não pode contar com o volante Andrea Pirlo e com o zagueiro Andrea Barzagli, ambos lesionados. O brasileiro naturalizado italiano Romulo também está fora. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia na manhã de hoje em Mônaco.

Apesar das lesões, Allegri tem poucas dúvidas para escalar a equipe. Ogbonna entra no trio de zaga. O meio será composto pelo chinelo Arturo Vidal, pelo francês Paul Pogba e pelo italiano Claudio Marchisio, enquanto o suíço Stephan Lichtsteiner atuará pela direita. Falta definir quem assume a vaga na ala esquerda: o francês Patrice Evra ou o ganês Kwadwo Asamoah.

No outro jogo do grupo, o Malmö, do lateral-esquerdo Ricardinho, ex-Atlético Mineiro, recebe o Olympiacos, do lateral-direito Leandro Salino, ex-Flamengo.

Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Moyá; Juanfran, Miranda, Godín e Ansaldi; Tiago; Raúl García, Koke, Griezmann (Saúl) e Arda; Mandzukic. Técnico: Diego Simeone.

Juventus: Buffon; Ogbonna, Bonucci e Chiellini; Lichsteiner, Pogba, Marchisio, Vidal e Asamoah; Llorente e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Félix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri.