Topo

Seleção brasileira vence Japão e segue viva no Mundial de basquete feminino

30/09/2014 10h36

Ancara, 30 set (EFE).- Após duas derrotas, o Brasil enfim venceu no Campeonato Mundial de basquete feminino, em duelo disputado nesta terça-feira contra o Japão, que terminou com placar de 79 a 56, pela última rodada do grupo A da competição, que acontece na Turquia.

Com o resultado, a seleção comandada por Luiz Augusto Zanon ficou com a terceira posição na chave e garantiu classificação para a segunda fase, em que enfrentará a segunda colocada do grupo B: a vencedora do jogo entre França e Canadá, que acontece ainda hoje.

O grande nome da equipe brasileira nesta terça-feira foi a armadora Patrícia, que marcou 27 pontos. A pivô Érika, também se destacou, ao anotar um duplo-duplo, com os 12 pontos marcados e 11 rebotes conquistados.

Com a derrota, a seleção japonesa está eliminada da competição. Mais tarde, Espanha e República Tcheca duelarão pela primeira colocação do grupo A, o que dá o direito de "pular" a segunda fase e avançar direto às quartas de final, etapa que já tem Turquia e Estados Unidos asseguradas.

A seleção brasileira voltará a quadra já nesta quarta-feira, ainda em Ancara, e se avançar, jogará dois dias depois com as americanas, em Istambul.