Topo

Djokovic supera canadense e vai às quartas de final em Pequim

01/10/2014 15h09

(Atualiza com resultado do jogo entre John Isner e Tommy Robredo).

Redação Central, 1 out (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu nesta quarta-feira o canadense Vasek Pospisil, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, e com isso avançou às quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China.

Em dia de muitos jogos adiados por causa da chuva, Djoko ampliou a série de vitórias na competição, chegando a 21 triunfos na capital chinesa, onde nunca perdeu.

Para confirmar a vitória, o sérvio precisou arrancar virada no segundo set, quando Pospisil chegou a ter um match point, para fechar o jogo em 6-3. O número 1 do mundo arrancou, e em reação espetacular fechou o jogo em 7-5, evitando inclusive o tie-break.

Nas quartas de final do ATP 500, Djokovic terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Andújar e o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 5.

Em outro jogo desta quarta-feira, o americano John Isner avançou na segunda rodada ao bater o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6 (4). Na próxima fase, o tenista pegará o vencedor do confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o tcheco Tomas Berdych.