Topo

Getafe vence de virada e afunda Real Sociedad no Campeonato Espanhol

20/10/2014 19h05

San Sebastián (Espanha), 20 out (EFE).- O Getafe venceu de virada a Real Sociedad, fora de casa, por 2 a 1, e deixou o rival muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, que é liderado de forma isolada pelo Barcelona.

No jogo que encerrou a oitava rodada, os gols só saíram nos 10 minutos finais. Aos 37 da segunda etapa, o meia Pablo Hervías, que havia saído do banco de reservas 10 minutos antes, abriu o placar para os donos da casa.

Entrou em cena então o meia franco-marfinense Karim Yoda, que empatou o jogo aos 45 da etapa final, e decretou a virada dois minutos depois, para desespero do técnico Jagoba Arrasate, cada vez mais ameaçado de demissão na Real Sociedad.

O time de San Sebastián ocupa apenas a 16ª colocação do Campeonato Espanhol, duas acima da zona de descenso para a segunda divisão. Primeiro dentro do Z-3, o Elche, 18º, tem os mesmos cinco pontos que a Real.

O Getafe, por sua vez, entrou no 'top-10', justamente na posição limite, com 10 pontos, 12 atrás do Barcelona, que segue como única equipe invicta na competição após oito rodadas disputadas.