Topo

Sem convencer na Champions, Chelsea tentará superar problemas e Maribor

20/10/2014 17h34

Redação Central, 20 out (EFE).- O Chelsea tentará convencer seus torcedores e abrir ainda mais vantagem no grupo G da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, em duelo com o Maribor, da Eslovênia, às 16h45 (horário de Brasília), mesmo horário em que Schalke 04 e Sporting se encararão na Alemanha.

Em dois jogos pela competição, os 'Blues' obtiveram quatro pontos, primeiro ao empatar com a equipe de Gelsenkirschen em 1 a 1, e depois com a magra vitória sobre os Leões lisboetas por 1 a 0, longe de seus domínios. Se vencer o próximo desafio, o time de José Mourinho poderá abrir até quatro pontos para o vice-líder.

A grande expectativa em Londres é quanto a presença do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa na equipe titular do Chelsea, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida durante o período que o jogador nascido em Lagarto, no Sergipe, estava com a seleção bicampeã europeia.

"Fico irritado quando os jogadores vão em boas condições para suas seleções e voltam machucados. Há técnicos e departamentos médicos (de seleções), que se preocupam com a condição física dos atletas, enquanto há outros que não se importam", disparou o 'Special One'.

Substituto natural de Diego Costa, o marfinense Didier Drogba também é dúvida devido problema em um dos tornozelos. Caso nenhum dos dois tenha condições de começar jogando, Loïc Remy deverá entrar em campo, como aconteceu na vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, no sábado.

O Maribor, por sua vez, tentará manter a invencibilidade, após empatar com o Sporting, em casa, e o Schalke, fora, por 1 a 1 em ambos os jogos, em jogo que marcará o quarto encontro em quatro temporadas seguidas com times ingleses em competições continentais.

Na Liga Europa, o time esloveno encarou Birmingham, Tottenham e Wigan pela Liga Europa entre 2011 e 2013, respectivamente. Em seis jogos, foram quatro derrotas, um empate e uma vitória, justamente no último confronto.

O atacante Tavares, que foi revelado nas divisões de base do Grêmio, é o único brasileiro do Maribor. Com missão de ser o "homem-gol" do time, o camisa 9 balançou as redes apenas quatro vezes em 13 jogos, e vem sendo ofuscado pelo jovem Luka Zahovic, de 18 anos, que fez nove gols em 12 jogos.

Na cidade alemã de Gelsenkirschen, o Schalke 04, agora treinado pelo italiano Roberto Di Matteo, receberá o Sporting, em jogo envolvendo duas equipes que buscam a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Fàgregas, Willian, Oscar e Hazard; Diego Costa (ou Remy). Técnico: José Mourinho.

Maribor: Handanovic; Mejac, Rajcevic, Suler e Viler; Filipovic, Mertelj, Bohar e Vrsic; Zahovic e Tavares. Técnico: Ante Simundza.

Árbitro: Danny Makkelie (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Patrick Langkamp e Mario Diks.

Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).