Topo

Após vexame, jogadores do Sunderland reembolsarão ingressos de torcedores

21/10/2014 17h15

Londres, 21 out (EFE).- Os jogadores do Sunderland se ofereceram nesta terça-feira a reembolsar o preço dos ingressos pagos pelos torcedores do clube que assistiram no sábado a equipe ser humilhada pelo Southampton ao perder por 8 a 0.

O primeiro a propor a compensação foi o goleiro italiano Vito Mannone, confirmada hoje pelo capitão John O'Shea. Os atletas reunirão cerca de 60 mil libras (R$ 240 mil) para reembolsar a torcida do clube.

"Ganhamos e perdemos como uma equipe, tanto jogadores, como empregados do clube e torcedores. Queremos reconhecer o apoio deles, que fizeram conosco uma viagem tão longa e também agradecê-los", disse O'Shea.

A equipe abriu um prazo, que vai até o dia 5 de novembro, para que os cerca de 2,5 mil torcedores que viajaram a Southampton possam reivindicar o dinheiro dos ingressos. A verba daqueles que não pedirem o reembolso será doada para o asilo Grace House de Sunderland.

Em uma tarde para se esquecer no sábado, o Sunderland contribuiu para a própria derrota, a pior em 32 anos na primeira divisão do Campeonato Inglês, ao marcar dois gols contra.

Após oito rodadas na competição, a equipe tem oito pontos conquistados e está na 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.