Topo

Mesmo sem Diego Costa, Chelsea goleia Maribor e mantém vantagem no grupo G

21/10/2014 19h24

Londres, 21 out (EFE).- Artilheiro do Chelsea na temporada, com nove gols, o atacante Diego Costa não pôde estar em campo nesta terça-feira, mas não fez tanta falta, já que mesmo sem ele o time do técnico José Mourinho goleou o Maribor por 6 a 0 em Stamford Bridge e se manteve folgado na liderança do grupo G da Liga dos Campeões.

Rémy, Drogba, Terry, Viler (contra) e Hazard (duas vezes) balançaram a rede a favor dos 'Blues', que agora somam sete pontos, dois a mais que o segundo colocado da chave, o Schalke 04, que recebeu o Sporting também nesta terça e venceu por 4 a 3 em uma partida emocionante na Alemanha. O representante português tem apenas um ponto, contra dois do Maribor.

A quarta rodada do grupo G da 'Champions' está marcada para o próximo dia 5. Os dois confrontos de hoje serão repetidos, mas com mando de campo invertido.

Além de Diego Costa, que sentiu a coxa direita, as principais ausências do Chelsea foram as do goleiro Courtois - que por opção de José Mourinho ficou no banco para a volta de Cech - e do meia Ramires, também machucado. Entre os outros brasileiros, Filipe Luis, Willian e Oscar figuraram entre os titulares.

No Maribor, o grande nome do time é o atacante Marcos Tavares, que usa a braçadeira de capitão. O jogador de 30 anos foi revelado pelo Grêmio e defende o campeão esloveno desde 2008.

O jogo foi quase todo do Chelsea, mas quem teve a primeira chance clara de gol foi a equipe visitante. Aos cinco minutos da etapa inicial, Viler levantou da esquerda na cabeça de Bohar, que completou tirando tinta do travessão.

Para "cortar as asas" do time visitante, os 'Blues' abriram o placar aos 12 minutos. Terry esticou até Rémy, que avançou pela direita, cortou e bateu no canto, tirando do goleiro Handanovic. Contudo, o francês nem pôde comemorar a jogada, já que sentiu uma contusão na hora do chute e teve que ser substituído por Drogba.

E foi justamente o experiente centroavante que marcou o segundo, aos 23 minutos. Mertelj colocou a mão na bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti, cobrado com categoria no canto direito pelo marfinense.

Com a vantagem de dois gols, o time londrino pôde administrar a partida, trocar passes com paciência e ainda encaixar alguns contra-ataques, como o que originou o 3 a 0, aos 30. Hazard acelerou e abriu com Fàbregas, que cruzou rasteiro da direita. Terry apareceu como um centroavante e deixou o dele.

O quarto poderia ter saído ainda no primeiro tempo, aos 42, mas Ivanovic vacilou. Hazard fez mais uma grande jogada pela direita e tocou para o meio. Handanovic deu um tapinha para afastar e deu no pé do sérvio, que, entretanto, mandou por cima.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Hazard protagonizou mais um bonito lance pela direita, e os 'Blues' contaram com uma forcinha do adversário para transformar o placar em goleada. Viler tentou cortar e acabou marcando contra.

Era tudo que o Chelsea precisava para relaxar, ao menos momentaneamente. Relaxou tanto que cometeu um pênalti aos 17, de Matic em Ibrahimi. O próprio camisa 10 foi para a bola e carimbou a trave esquerda.

Diante do "atrevimento" do Maribor, a equipe de Londres respondeu com uma nova ofensiva. Oscar recebeu na esquerda e chutou colocado tirando tinta da trave, aos 20 minutos. Aos 27, foi a vez de William arriscar de fora, e a bola parou no travessão.

De tanto tentarem, os 'Blues' enfim marcaram o quinto aos 32. Ivanovic dividiu com Suler na área e conseguiu uma nova penalidade. Desta vez, quem foi para a bola foi Hazard. O belga cobrou no canto direito e deixou o primeiro dele.

Mesmo sem suar muito, o Chelsea ainda teve novas oportunidades. Aos 42 minutos, Drogba recebeu na frente, mas demorou para concluir e deu tempo para o goleiro sair e abafar. No entanto, dois minutos Aké lançou na ponta direita até Hazard, que entortou o marcador com dois dribles e fez o sexto.

Em Gelsenkirchen, houve emoção até o final, com o gol da vitória dos donos da casa saindo apenas aos 48 minutos da etapa final. Nani abriu o placar para o Sporting, aos 16 do primeiro tempo. Obasi igualou aos 34, e a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

Huntelaar, aos seis, e Höwedes, aos 15, abriram 3 a 1 para o Schalke, mas Adrien Silva buscou nova igualdade, com gols aos 19 e aos 33. Até que nos acréscimos Choupo-Moting deixou o dele e garantiu o triunfo do time alemão.

Ficha técnica:.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Zouma, Terry e Filipe Luis; Matic e Fàbregas (Aké), Willian, Oscar (Solanke) e Hazard; Rémy (Drogba). Técnico: José Mourinho.

Maribor: Handanovic; Stojanovic, Rajcevic, Suler e Viler (Vrsic); Filipovic, Mertelj, Bohar e Mejac; Zahovic (Ibrahimi) e Tavares (Mendy). Técnico: Ante Simundza.

Árbitro: Danny Makkelie (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Patrick Langkamp e Mario Diks.

Gols: Rémy, Drogba, Terry, Viler (contra) e Hazard (2x) (Chelsea).

Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).