Topo

Arsenal sofre, mas vira contra o Anderlecht e se mantém em 2º no grupo D

22/10/2014 18h54

Bruxelas, 22 out (EFE).- O Arsenal não teve vida fácil contra o Anderlecht nesta quarta-feira no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, mas buscou uma virada aos 42 minutos do segundo tempo, venceu por 2 a 1 e se manteve na segunda posição do grupo D da Liga dos Campeões.

Depois de um primeiro tempo para se esquecer, sem uma grande chance de gol sequer, a etapa final teve início com o Arsenal muito próximo de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Cazorla levantou na área até Sánchez, que desviou sutilmente. O goleiro Proto fez grande defesa.

Sánchez era o homem mais perigoso dos 'Gunners', mas esbarrava em boa atuação do arqueiro adversário. Aos 20, o chileno recebeu de Ramsey e finalizou para linda intervenção de Proto.

Embora as principais ações ofensivas fossem da equipe de Londres, foi o time anfitrião que saiu em vantagem. Aos 23 minutos, Praet levantou para a área, e defesa do Arsenal apenas olhou e Najar marcou de cabeça.

O Anderlecht poderia teve duas ótimas oportunidades para marcar o segundo, mas em ambas parou na trave. Vanden Borre, aos 32, e Defour, aos 39, pararam no poste esquerdo de Martínez, terceiro goleiro dos visitantes.

Como quem não faz, leva, os 'Gunners' buscaram a virada em menos de dois minutos. Aos 41, Chambers levantou e Gibbs desviou de cabeça. Nem bem comemorou o empate e a torcida do time inglês vibrou com a virada, protagonizada por Podolski, aproveitando bate-rebate na área.

Com a vitória, o Arsenal chegou a seis pontos no grupo D, atrás apenas do Borussia Dortmund, que goleou o Galatasaray e agora tem nove. Os turcos, assim como o Anderlecht, têm apenas um ponto. No próximo dia 6, acontecerá a quarta rodada da chave, com os mesmos duelos desta quarta, mas com mandos de campo invertidos.