Topo

Dortmund goleia o Galatasaray, estraga festa da torcida e mantém liderança

22/10/2014 19h05

Istambul, 22 out (EFE).- Fora de campo, a torcida do Galatasaray fez uma linda festa, mas dentro das quatro linhas o Borussia Dortmund foi amplamente superior ao atual campeão turco nesta quarta-feira em Istambul, goleou por 4 a 0 e se manteve na liderança do grupo D da Liga dos Campeões.

O time alemão é um dos únicos que ainda tem 100% de aproveitamento dos pontos na fase de grupos da 'Champions', ao lado de Real Madrid e Bayern de Munique e com isso está em primeiro em sua chave. O segundo colocado é o Arsenal, que bateu o Anderlecht por 2 a 1 de virada em Bruxelas. A equipe da Turquia e a da Bélgica somam um ponto cada.

A quarta rodada do grupo está marcada para o próximo dia 4, uma terça-feira, quando acontecerão os mesmos jogos de hoje, mas com mando de campo invertido, em Dortmund e em Londres.

O ambiente até era totalmente favorável ao Galatasaray, que no último sábado venceu o rival Fenerbahce por 2 a 1. Além disso, a torcida encheu a Türk Telekom Arena e recebeu os jogadores com um lindo mosaico.

Com a bola rolando, porém, só deu Dortmund desde o começo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Reus acelerou pela esquerda no contra-ataque e cruzou na medida para Aubameyang marcar o primeiro.

O time da casa até esboçou uma reação, mas deixou espaço para mais um contragolpe fatal dos visitantes, aos 16. Agora foi Piszczek quem disparou pela ponta, desta vez pela direita, foi ao fundo e serviu Aubameyang, que completou outra para a rede.

O terceiro poderia ter saído aos 30 minutos, mais uma vez com o gabonês, mas nesta ele vacilou feio. Mkhitaryan levantou para o atacante, que, sem goleiro, acertou a trave. Aos 40, porém, Reus acertou um lindo chute de fora da área e encobriu o goleiro Muslera, fazendo 3 a 0.

Quem fechou a goleada foi Adrián Ramos, que deixou o dele já perto do apito final, aos 37 minutos da segunda etapa. Gündogan fez grande jogada individual e serviu o colombiano, que tocou na saída de Muslera.