Topo

Com "artilheiro frangueiro", Tottenham goleia e lidera grupo C da Liga Europa

23/10/2014 19h19

Redação Central, 23 out (EFE).- Depois de ter ficado sem vitórias nas duas primeiras rodadas da Liga Europa, o Tottenham desencantou nesta quinta-feira com uma vitória sobre o Asteras Tripoli por 5 a 1 em um jogo atípico em Londres, com o autor de três dos gols da partida calçando as luvas nos minutos finais e levando um frango.

Harry Kane teve atuação inspirada exercendo sua função, a de atacante, assinalando um 'hat-trick'. Contudo, com a expulsão de Lloris, aos 42 minutos do segundo tempo, teve que ir para o gol e acabou falhando feio em cobrança de falta de Barrales.

A participação agitada de Kane ofuscou o golaço marcado por Lamela, ainda na etapa inicial. O argentino balançou a rede duas vezes, uma delas com um chute de letra de fora da área, que fez a bola morrer no canto esquerdo do goleiro Kosicky.

O duelo em Londres serviu para mostrar que o volante Paulinho tem cada vez menos espaço com o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino. O brasileiro, que não já não tem sido escalado no Campeonato Inglês, vinha sendo aproveitado ao menos no torneio continental, mas desta vez não ficou sequer no banco de reservas.

A vitória levou a equipe londrina aos cinco pontos, na liderança do grupo C por ter marcado um gol a mais que o Besiktas, que também goleou nesta quinta. A equipe turca foi a Belgrado e derrotou o Partizan por 4 a 0. O time sérvio é o lanterna, com apenas um ponto, enquanto o Asteras soma quatro.

Essas duas goleadas não foram as únicas da segunda parte da terceira rodada da Liga Europa. Pelo grupo A, o líder Villarreal chegou a sete pontos ao fazer 4 a 1 no Zürich em El Madrigal. O segundo lugar é do Borussia Mönchengladbach, que venceu o Apollon Limassol por 5 a 0 no Borussia Park.

Com dois gols do atacante Alan, ex-jogador do Fluminense, o Red Bull Salzburg bateu o Dínamo Zagreb por 4 a 2 na Áustria e assumiu a ponta do grupo D, com sete pontos. Por ter um saldo pior, o Celtic caiu para segundo mesmo batendo o Astra Giurgiu, da Romênia, por 2 a 1 em Glasgow.

Na contramão da chuva de gols das outras chaves, no grupo F, a rede balançou apenas uma vez. A Inter de Milão, primeira colocada, com sete pontos, empatou sem gols com o Saint-Étienne no estádio de San Siro. Já o Qarabag, do Azerbaijão, assumiu o segundo lugar ao surpreender o Dnipro Dnipropetrovsk por 1 a 0 em Kiev.

Um dos únicos três times que ainda têm 100% de aproveitamento dos pontos, ao lado de Fiorentina e Légia Varsóvia, o Dínamo de Moscou fez a "trinca" ao bater o Estoril por 2 a 1 em Portugal. Na briga com a equipe lusitana pela segunda posição do grupo E, o PSV Eindhoven se colocou em vantagem de um ponto (4 a 3) ao empatar com o Panathinaikos em 1 a 1 em casa, no estádio Philips.

O veterano brasileiro naturalizado italiano Amauri deixou o dele na vitória do Torino sobre o Kelsinki por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Turim, que isolou o time na ponta do grupo B. Na outra partida da chave, Club Brugge e Copenhague ficaram no 1 a 1 na Bélgica.