Topo

Em fim de semana de clássico, Espanhol pode ficar ainda mais embolado

23/10/2014 14h15

Madri, 23 out (EFE).- Real Madrid e Barcelona fazem clássico neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, que pode embolar a briga pela ponta competição, que está com time catalão, atualmente com três pontos de vantagem para o Sevilla, que no domingo receberá o Villarreal.

O novo confronto entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi acontecerá no estádio Santiago Bernabéu. O time visitante tem 22 pontos e ainda não perdeu na competição, aliás, sequer sofreu gols nos oito primeiros gols.

O Real é o terceiro colocado, com 18 pontos, mas em franca recuperação depois de início complicado. Uma vitória sobre o rival diminuiria a margem de pontos perdidos pela equipe, aumentando as chances de título na competição, que ainda está na parte inicial.

Os dois times chegam para o duelo embalados por importantes vitórias na Liga dos Campeões da Europa neste meio de semana. Na terça-feira, o Barça bateu o Ajax por 3 a 1, em casa, e no dia seguinte foi a vez do atual campeão continental atropelar o Liverpool, fora, por 3 a 0.

Ídolos das equipes, Messi e Cristiano Ronaldo balançaram as redes, chegando a 69 e 70 gols na competição continental, se aproximando ainda mais de Raúl, que marcou 71 vezes na 'Champions' e é o maior artilheiro até hoje.

A grande atração da partida, que ainda terá Neymar, Andrés Iniesta, Toni Kroos, James Rodríguez, será a presença do atacante uruguaio Luis Suárez, que nesta sexta-feira deixará de estar suspenso pela mordida no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo.

O goleador deverá aparecer no time titular, jogando mais centralizado. Pedro é o favorito para deixar a equipe, com Messi voltando a atuar mais aberto pelo lado direito do campo. Artilheiro do Barça na temporada, com 10 gols, Neymar deverá seguir pela esquerda.

No Real, o galês Gareth Bale voltará a ser desfalque, devido lesão no glúteo direito. Sergio Ramos, que não encarou o Liverpool, tem boas chances de reaparecer entre os titulares.

No dia seguinte ao clássico, o Sevilla entrará em campo podendo até igualar a pontuação do Barcelona. O rival da equipe da Andaluzia será o Villarreal, sexto colocado com 14 pontos, que tenta se aproximar do grupo dos líderes da competição.

Outro que pode entrar de vez no bolo dos primeiros colocados, em caso de derrota do Barcelona é o Atlético de Madrid, quinto colocado com 17 pontos. A equipe 'colchonera' visitará neste domingo o Getafe, que na última rodada entrou no 'top-10' da competição.

Na mesma situação do time da capital está o Valencia, que é o quarto. No sábado, o time dos brasileiros Diego Alves, convocado nesta quinta-feira para a seleção principal, e Filipe Augusto, que vem defendendo a seleção olímpica, pegará o Elche.

A nona rodada do Campeonato Espanhol será aberta por uma das surpresas da competição, o Celta de Vigo, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação continental, que receberá o vice-lanterna, Levante, nesta sexta-feira.

Programação da nona rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Celta de Vigo - Levante.

Sábado.

Almería - Athletic Bilbao.

Real Madrid - Barcelona.

Valencia - Elche.

Éibar - Granada.

Córdoba - Real Sociedad.

Domingo.

Málaga - Rayo Vallecano.

Espanyol - Deportivo La Coruña.

Sevilla - Villarreal.

Getafe - Atlético de Madrid.