Topo

Novidade de Dunga, Luiz Adriano admitiu interesse em defender Ucrânia em 2013

23/10/2014 12h08

Bruno Guedes.

Rio de Janeiro, 23 out (EFE).- O atacante Luiz Adriano, principal novidade na convocação divulgada por Dunga nesta quinta-feira para amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro, chegou a admitir interesse em se naturalizar ucraniano, para defender a seleção do país, em entrevista ao site do Shakhtar Donetsk.

"Essa ideia é válida, mas estou esperando por uma oferta. Se eu recebê-la, tomarei este caminho", disse o goleador em conversa com jornalistas do clube que foi publicada em 14 de maio do ano passado e que ainda era possível ser lida no site do Shakhtar no momento da convocação.

Chamado para partidas da seleção brasileira principal pela primeira vez hoje, o centroavante do Shakhtar Donetsk só tinha passagens pela equipe sub-20, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2007.

Anteontem, Luiz Adriano balançou as redes cinco vezes em goleada do time ucraniano sobre o BATE Borisov por 7 a 0, em Belarus, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e entrou em uma seleta lista de artilheiros máximos em uma só partida da competição, que também conta com o argentino Lionel Messi, o alemão Gerd Müller e o brasileiro naturalizado italiano José Altafini, o Mazzola.