Topo

Na gangorra, Dortmund volta a ficar em baixa e perde para o Hannover

25/10/2014 16h41

Berlim, 25 out (EFE).- A temporada do Borussia Dortmund vem sendo uma gangorra, com a equipe em alta e com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e uma campanha bem abaixo da esperada no Campeonato Espanhol, pelo qual os 'aurinegros' perderam em casa para o Hannover 96 por 1 a 0 em pleno estádio Signal Iduna Park neste sábado.

A equipe dirigida por Jürgen Klopp não sabe o que é vencer há seis rodadas e perdeu as últimas quatro partidas. Isso a deixa apenas na 15ª colocação, uma à frente da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, bem distante de seu objetivo principal, a liderança, ocupada pelo Bayern de Munique. O time bávaro pode aumentar a diferença para 16 pontos, já que enfrentará o Borussia Mönchengladbach neste domingo.

A diferença nas campanhas no Alemão e na 'Champions' é vista não só na classificação, mas nos números. Em nove partidas no torneio nacional, o Dortmund não conseguiu as três vitórias em três rodadas da Liga. Foram ainda dez gols marcados e 15 sofridos na 'Bundesliga', contra nove feitos e nenhum levado na competição europeia.

A derrota em casa neste sábado aconteceu graças a a um gol de falta marcado por Kiyotake, aos 16 minutos do segundo tempo. O japonês levou sua equipe ao sétimo lugar, com 13 pontos.

Outros dois representantes da Alemanha na competição continental, Bayer Leverkusen e Schalke 04 se enfrentaram na BayArena, e o time anfitrião subiu para a quarta posição ao fazer 1 a 0 no Schalke 04, 12º colocado. Quem balançou a rede foi Calhanoglu, logo aos oito minutos da segunda etapa.

Já o Hoffenheim assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Gladbach, ao vencer o Paderborn 07 por 1 a 0 como mandante. O único gol da partida na Rhein-Neckar-Arena foi marcado por Volland, aos 28 minutos do segundo tempo.

No jogo mais movimentado do dia, o Stuttgart conseguiu subir para o 14º lugar, afastando-se da zona de rebaixamento, ao vencer o Eintracht Franfurt por 5 a 4 no campo do adversário. Harnik e Gentner, pelos visitantes, e Madlung, pela equipe anfitriã, foram os destaques, com dois gols cada.