Topo

Para Ancelotti, segredo para virada no clássico foi a persistência

25/10/2014 18h04

Madri, 25 out (EFE).- O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, elogiou o esforço de sua equipe na vitória sobre o Barcelona por 3 a 1 neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, e considerou que o fato de não desistir foi fundamental para obter a virada no estádio Santiago Bernabéu.

"A chave foi termos mantido a mesma ideia após o gol sofrido. Atacar não só com contra-ataques, mas pelos lados. No segundo tempo, principalmente, vencemos o jogo porque queríamos vencê-lo. O primeiro tempo já demonstrou que poderíamos vencer. É um elenco muito esforçado e muito profissional", enalteceu o treinador, que evitou alimentar a rivalidade com o Barça, mas admitiu que é especial vencer o time catalão.

"Vencer o Barcelona tem um significado importante. O Barcelona é uma equipe muito forte e, além disso, diminuímos a vantagem na tabela. Por isso estamos bastante satisfeitos", lembrou o italiano. Lionel Messi, Neymar e companhia ainda lideram o Campeonato Espanhol, mas com apenas um ponto de vantagem para o Real.

"O jogo foi bastante equilibrado e não vi uma grande superioridade embora no final tivemos muitas opções porque o rival estava desempregado", completou.

O italiano ainda fez questão de elogiar a defesa do time de Madri, que sofreu algumas críticas no começo da temporada, em que o Real foi derrotado pelo Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha e no Espanhol e pela Real Sociedad, também em partida válida pelo campeonato.

"Sempre disse que o problema defensivo não é de qualidade, mas de sacrifício e vontade de correr. Tenho uma equipe muito séria e profissional que sabe o que é jogar no Real Madrid e se sacrificar pela equipe", salientou.