Topo

Ancelotti manda Blatter "calar a boca" e diz que CR7 é o melhor do mundo

Ancelotti abraça o craque português Cristiano Ronaldo - AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Ancelotti abraça o craque português Cristiano Ronaldo Imagem: AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Da EFE, em Madri

29/10/2014 09h52

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, respondeu nesta quarta-feira às declarações do presidente Joseph Blatter, presidente da Fifa, sobre o possível vencedor da Bola de Ouro e disse estar convencido de que o único merecedor do prêmio é Cristiano Ronaldo.

"Me surpreende o que faz o presidente da Fifa. É impossível calar a boca dele", disse o treinador italiano quando perguntado sobre a opinião de Blatter.

Ancelotti discorda de Blatter, que diz que o favorito ao prêmio deve ser o goleiro campeão do mundo com a Alemanha, Manuel Neuer. Para o italiano, Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, foi o melhor do ano.

"A Bola de Ouro é um tema sempre comentado nos últimos meses, mas neste ano não há muito para se pensar. No ano passado, Cristiano tinha a concorrência de outros jogadores como Ribéry ou Messi. Neste ano, ganhando títulos muito importantes com o Real Madrid e marcando muitos gols, não há dúvida de que ele vá ganhá-la (a Bola de Ouro). Por isso, essas palavras (de Blatter) não têm muito sentido", opinou.

Ancelotti também está entre os indicados para melhor técnico do ano pela Fifa. Ele brincou que após as declarações sobre Blatter pode ter ficado de fora da disputa do prêmio.

"Estou orgulhoso de estar nesta categoria e gostaria de ganhá-lo, mas o prêmio maior eu já recebi, que era ganhar a Champions. A taça está lá em casa, uma pequena, e a grande no Bernabéu. Se ganho outro troféu, vou ter que aumentar minha vitrine", comentou.