Topo

Bianchi segue em estado crítico e não será transferido de hospital japonês

30/10/2014 13h35

Redação Central, 30 out (EFE).- A família de Jules Bianchi e a Marussia divulgaram nesta quinta-feira um comunicado conjunto sobre o estado de saúde do piloto francês, que segue sendo considerado como crítico, mas estável pelos profissionais médicos.

"Jules de fato continua em sua luta. Embora haja algumas informações em relação ao seu tratamento, Jules vai continuar lutando aqui em Yokkaichi. Nós estamos dando um passo de cada vez", diz o texto, que confirma que o piloto seguirá sendo tratado no Hospital Geral de Mie.

"Sua condição continua sendo classificada como crítica, mas estável pelos profissionais médicos. Apesar de não termos novas informações a dar, reconhecemos que há um grande número de pessoas que estão apoiando Jules no mundo todo e o ajudando em sua luta", aponta também o comunicado.

Nas últimas semanas foram divulgadas informações sobre relatórios que apontariam a necessidade de transferência do piloto francês, que se acidentou gravemente no início do mês, durante o Grande Prêmio do Japão, no circuito de Suzuka.

"Seguimos confortados pela consciência de que Jules está recebendo o melhor tratamento possível no Centro Médico de Mie, com os médicos em constante contato com os neurocirurgiões da Universidade La Sapienza, de Roma, e o professor Gérard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA", afirma a nota.

Em decorrência de uma forte colisão com um guindaste que retirada a Sauber do alemão Adrian Suttil da pista, Bianchi sofreu uma lesão axional difusa no cérebro, o que pode deixar sequelas ou até mesmo em estado vegetativo.