Topo

Convocação do Paraguai desfalca Corinthians, Fla e Grêmio na reta final do Brasileiro

Romero ficará de fora de pelo menos um jogo do Corinthians - Cristiano Andujar/Getty Images
Romero ficará de fora de pelo menos um jogo do Corinthians Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Das agências internacionais

Em Assunção (Paraguai)

30/10/2014 16h19

O Corinthians terá mais um desfalque para a reta final do Campeonato Brasileiro. Assim como havia acontecido com os demais estrangeiros do seu elenco, o atacante Ángel Romero foi convocado para a seleção.

Além do atacante corintiano, a seleção também contará com outros “dois” brasileiros. Cristian Riveros, do Grêmio, e Victor Cáceres, do Flamengo, também aparecem na lista.

A convocação do técnico da seleção paraguaia, Víctor Genes, é para os amistosos do dia 14 e 18 de novembro, ambos contra o Peru.

Dessa forma, os três desfalcarão suas equipes em partidas do Campeonato Brasileiro. Riveros não poderá defender o Grêmio diante do Criciúma, no dia 16. Já Cáceres não estará à disposição do Flamengo contra o Coritiba, no mesmo dia, e dificilmente poderá estar em campo contra o Atlético-MG, três dias depois.

Por sua vez, Romero será ausência confirmada no Corinthians para o duelo com o Bahia, também no dia 16, e provavelmente ficará fora também do confronto com o Goiás, no dia 19.

Paraguai e Peru se enfrentarão no próximo dia 14 em Luque. Quatro dias depois, a partida acontecerá em Lima.

Os 15 convocados (apenas com quem joga fora do Paraguai) são os seguinres:.

Goleiro: Justo Villar (Colo-Colo/CHI).

Defensores: Paulo Da Silva (Toluca/MEX), Gustavo Gómez (Lanús/ARG), Iván Piris (Udinese/ITA) e Luis Cardozo (Morelia/MEX).

Meio-campistas: Cristian Riveros (Grêmio), Víctor Cáceres (Flamengo), Víctor Ayala (Lanús/ARG), Celso Ortiz (AZ Alkmaar/HOL) e Jorge Rojas (Gimnasia La Plata/ARG).

Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga/ESP), Edgar Benítez (Toluca/MEX), Antonio Sanabria (Roma/ITA), Derlis González (Basel/SUI) e Ángel Romero (Corinthians).