Topo

Mourinho diz em entrevista que não merece ser eleito melhor técnico de 2014

31/10/2014 18h12

Lisboa, 31 out (EFE).- José Mourinho, que costuma ser irônico em entrevistas, garantiu a um site português que não merece receber o prêmio de melhor técnico de 2014, que será entregue em janeiro do próximo ano, na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa.

"Posso dizer a você que tenho a certeza de que não ganharei, até porque reconheço que não mereço ganhar a Bola de Ouro", disse o comandante do Chelsea, em conversa com jornalista do site "Mais Futebol".

Além do 'Special One', concorrem ao prêmio os italianos Carlo Ancelotti (Real Madrid), Antonio Conte (Juventus e Itália), o espanhol Josep Guardiola (Bayern de Munique), os alemães Jürgen Klinsmann (Estados Unidos), Joachim Löw (Borussia Dortmund), o holandês Louis Van Gaal (Holanda e Manchester United) o chileno Manuel Pellegrini (Manchester City), e os argentinos Alejandro Sabella (Argentina) e Diego Simeone (Atlético de Madrid).

Mourinho ainda lamentou a ausência na lista dos 10 melhores do ano do compatriota Jorge Jesus, que comanda o Benfica.

"Acho que o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Liga dos Campeões da Europa na fase de grupos", garantiu o treinador do Chelsea.