Topo

Técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978 cogita voltar ao futebol

31/10/2014 17h03

Buenos Aires, 31 out (EFE).- Aos 75 anos, o ex-treinador argentino César Luis Menotti admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de voltar ao futebol, embora ainda dependa do resultado das eleições presidenciais do Talleres de Córdoba.

"Estou seduzido com a possibilidade de trabalhar no Talleres. Tomara que isso possa se concretizar. Isso não se trata de nenhuma manipulação ao ato eleitoral", disse o treinador, que comandou a Argentina no primeiro título mundial conquistado pelo país em 1978.

Menotti depende da vitória de Gustavo Lawson, candidato à presidência, para assumir o clube. O Talleres, campeão da Copa Conmebol de 1999 ao derrotar o CSA, de Alagoas, hoje está apenas na terceira divisão do futebol argentino.

"Fico feliz em me encontrar com pessoas que querem recuperar o Talleres, que sabem tudo o que é preciso em um campo de futebol e neste tipo de desafio", declarou o ex-treinador à agência "Télam".

Com uma carreira que começou em 1970, Menotti dirigiu na Argentina o Newell's Old Boys, Rosario Central, Huracán, Boca Juniors e Independiente. Ele também treinou Barcelona, Atlético de Madrid, Peñarol, Sampdoria, Tecos e a seleção mexicana.

Sua última experiência com o futebol profissional foi como gerente do Indepediente entre 2009 e 2010.