Topo

Murray vence Raonic e embola classificação do Grupo B das Finais da ATP

11/11/2014 20h37

Redação Central, 11 nov (EFE).- Jogando em casa, o britânico Andy Murray venceu nesta terça-feira o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5, embolando a classificação do Grupo B das Finais da ATP, realizadas em Londres.

Com a vitória, o atual 6º colocado do ranking mundial atrapalhou as pretensões de Roger Federer, que avançaria às semifinais com uma derrota de Murray ou com um triunfo do britânico por 2 sets a 1.

O resultado deixa as duas vagas para fase decisiva em aberto. Além do trio, o japonês Kei Nishikori, que perdeu hoje para o suíço, também tem chances de se classificar.

No entanto, a vantagem é de Federer, ainda invico no torneio. Murray e Nishikori têm uma vitória cada, enquanto Raonic perdeu os dois jogos disputados até o momento.

Murray precisou de uma hora e 31 minutos para bater Raonic. Apesar de ter sido presa fácil no primeiro set, o canadense se recuperou no segundo, chegou a igualar o jogo em 5-5, mas acabou derrotado pelo britânico, empurrado pela torcida londrina.

Na quinta-feira, Murray volta à quadra para enfrentar Federer. Raonic e Nishikori fazem o outro jogo do grupo.

lvl/rd