Topo

Nick Heidfeld detona pontuação dobrada na etapa final da F-1: "estupidez"

22/11/2014 13h34

Putrajaya (Malásia), 22 nov (EFE).- Piloto da Fórmula 1 por 12 temporadas, o alemão Nick Heidfeld criticou duramente neste sábado a mudança do regulamento que prevê pontuação dobrada na última prova da temporada na categoria, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece neste fim de semana.

A regra da pontuação dupla me parece uma estupidez. É uma loucura", disse o piloto da equipe Venturi, que disputa a Fórmula E, com exclusividade à Agência Efe.

Nos Emirados Árabes, o alemão Nico Rosberg precisa tirar 17 pontos de desvantagem para o britânico Lewis Hamilton. No sistema antigo, seria necessária uma vitória somada a um sétimo lugar do companheiro de Mercedes. Com a mudança, é preciso um primeiro lugar aliado a uma terceira colocação do campeão de 2008.

"O fato de eu ser alemão não me faz pensar que seja uma boa ideia, só que pode dar o título a outro alemão", explicou o ex-piloto de Prost, Sauber, Jordan, Williams e Lotus.

"Se fizessem duas corridas em um fim de semana, já teriam uma maneira de dobrar o número de pontos em um mesmo fim de semana, mas dobrar o valor da última corrida me parece bobagem", disse Heidfeld, de 37 anos.

Na Fórmula E, o alemão ainda não conseguiu completar nenhuma prova, depois de dois GPs disputados (Malásia e China), por causa de acidentes.

"Infelizmente, não tive muita sorte. É preciso seguir concentrado e olhar para frente, procurar os erros em que se pode melhorar, e ver o que pode fazer a equipe para que o carro seja melhor", concluiu Heidfeld.