Topo

Real e Barça goleiam em sábado marcado por recorde histórico de Messi

22/11/2014 21h07

Madri, 22 nov (EFE).- Líder e vice-líder do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona, respectivamente, golearam seus jogos neste sábado pela 12ª rodada, em dia inspirado de Cristiano Ronaldo, autor de dois gols, e histórico para Lionel Messi, que se tornou o maior atrilheiro da história da competição.

Os 'Blancos' entraram em campo primeiro e passaram sem qualquer tipo de dificuldade pelo modesto Éibar, fora de casa, pelo placar de 4 a 0, que levou a equipe aos 30 pontos, na liderança isolada da competição.

O grande nome do Real, mais uma vez, foi Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes, primeiro aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de letra, e depois aos 37 da etapa final, cobrando pênalti.

O placar do jogo foi marcado pelo colombiano James Rodríguez, aos 22 minutos de jogo. Depois do intervalo, o atacante francês Karim Benzema, aos 23, fez o terceiro do Real, que chegou assim aos 30 pontos na competição.

O Barcelona, por sua vez, atropelou o Sevilla por 5 a 1, em casa, com três gols do seu camisa 10, chegando assim aos 28 pontos e segurando o rival da Andaluzia, que segue com 23, ocupando a quinta colocação na tabela.

Lionel Messi balançou as redes aos 21 minutos do primeiro tempo, aos 27 e aos 32 da etapa final, chegando a 253 gols no Espanhol durante a carreira, desbancando Telmo Zarra, jogador que defendeu o Athletic Bilbao.

A marca de 251 gols do antigo goleador espanhol estava em vigor desde 1955, quando Zarra se aposentou do futebol.

Neymar fez o segundo gol do Barça na partida - e depois deu passe para Messi fazer o gol que valeu a quebra do recorde - e o meia croata Ivan Rakitic completou. Para o Sevilla, descontou o lateral-esquerdo Jordi Alba, que marcou contra.

Mais cedo, o Atlético de Madrid venceu o Málaga por 3 a 1, fora de casa, e saltou para a terceira colocação, ultrapassando o Valencia - que jogará amanhã contra o Levante. Tiago, Antoine Griezmann e Diego Godin balançaram as redes para os 'Colchoneros', e Roque Santa Cruz descontou.

No último jogo do dia, Deportivo La Coruña e Real Sociedad empataram em 0 a 0, na Galícia. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 10 pontos, ocupando a 15ª e a 14ª colocações, respectivamente.