Topo

Cruzeiro vence Goiás no Mineirão e é bicampeão brasileiro

23/11/2014 19h29

Belo Horizonte, 23 nov (EFE).- O Cruzeiro venceu neste domingo o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, e conquistou assim o título do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, no primeiro bi nacional de sua história.

A vida da Raposa não foi fácil, contudo, já que o Esmeraldino vendeu caro a derrota. Ricardo Goulart até abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas nove minutos depois, o centroavante Samuel igualou o marcador.

Na segunda etapa, depois que a chuva que caiu antes do jogo e antes do intervalo deu trégua, e o gramado estava menos encharcado, veio o gol do título. Aos 17 minutos, Willian cruzou da esquerda na cabeça de Éverton Ribeiro, que balançou as redes, fazendo o Mineirão explodir.

Com a vitória, o time mineiro chegou aos 76 pontos, e não pode ser mais alcançado por nenhum rival. O São Paulo, que estava mais próximo, foi a 69, ao vencer o Santos por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Cruzeiro já tinha três títulos brasileiros, conquistados em 1966 - na então chamada Taça Brasil -, 2003 e 2013. Na próxima quarta-feira, a equipe vai tentar o quinto troféu da Copa do Brasil.

A missão da Raposa, no entanto, é bem mais complicada do que a de hoje, já que na partida de ida da decisão, a equipe caiu diante do arquirrival Atlético Mineiro por 2 a 0. Será necessário devolver o placar para levar a partida para os pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão no tempo normal.